31 août 2009

Rinito Rita: "Hóquei em Patins - Federação própria"

Mensagem de RINITO RITA:
*
Boa tarde

Caro amigo Pedro,

Dando resposta aos nossos amigos dos patins em linha e em continuação à minha ideia divulgada à já muito tempo de que o Hóquei em Patins tem de ter um estrutura Associativa e Federativa aos níveis nacionais e internacionais próprios , tenho a dizer o seguiinte.

O Hóquei em Patins é um desporto com mais de 100 anos , como prova disso temos um clube inglês , Herne Bay Roller Hockey Club que vai fazer 100 anos em 2010 , não é um desporto que apareceu à meia dúzia de anos , suportado pelas grandes multinacionais ligadas à patinagem no gelo que se lembraram de lançar mais um produto para o grande público com objectivos meramente comerciais , Isto não tem mal , inclusivé deu uma outra dimensão à patinagem , muito embora ligadas a modalidades que não têm nada a ver umas com as outras .
Estão ligadas associativamente e federativamente contra - natura pelo que este assunto tem de ser corrigido num futuro muito próximo.

As pessoas da patinagem em linha queixa-se dos dirigentes da FPP , bem como o pessoal do Hóquei em Patins por diversos motivos e devo dizer que todos têm razão .
A Patinagem Artística , Corridas em Patins e o Hóquei em Patins , são modalidades distintas entre si , com interesses diversos e filosofias diferentes , todas elas já amadureceram o suficientes para se governarem sózinhas , pelo que faço um grande apelo à separação como forma mais eficaz de gestão e de cumprimento dos objectivos das modalidades.
No caso do Hóquei em Patins já teve oportunidade de ser Olímpico se calhar desde os primórdios , mas pelo historial que conhecemos não o foi , por falta de visão e de muita incompetência por parte de quem esteve à frente desta completíssima modalidade.
Uma Federação própria para o Hóquei em Patins é certamente a via mais eficiente de cumprir o desejado objectivo Olímpico

Cumprimentos
Rinito Cavaco Rita

Aucun commentaire: