19 août 2009

OQUEI de BARCELOS Vence Torneio de Walsum (na Alemanha)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!

Hóquei em Patins

"Óquei vence na Alemanha"

Decorreu no passado fim de semana na Alemanha, em Walsum, um torneio de verão organizado pelo clube local e que contou com a participação da formação portuguesa do Óquei Clube de Barcelos e onde estiveram presentes também os conjuntos Weil da Alemanha, os suíços do Wimmis e os ingleses do Middlesbrough. Um torneio que já estava marcado desde Abril deste ano e onde as passagens já se encontravam definidas , sendo por isso impossível alterar qualquer marcação de atletas.
A equipa barcelense apresentou-se com um único sénior André Torres e do infantil Hélder Nunes sendo o restante grupo composto basicamente com os juniores que se sagraram campeões nacionais este ano à excepção de Kika que está de regresso ao clube após passagem pelos espanhóis do Vigo Stick.
Depois de uma alucinante viagem onde a saída de Barcelos foi na sexta feira ao final da tarde com chegada ao local do torneio no sábado por volta das seis da manha, os minhotos entraram em acção após apenas três horas de terem chegado, tendo perdido o primeiro jogo com os alemães do Weil por 6-3 com os golos minhotos a serem apontados por Rato, Rafa e Zé Pedro. A maratona de jogo prosseguiu perto do meio dia onde defrontou os suíços do Wimmis alcançando um triunfo por 4-2 com golos de Kika, rato e dois de Rafa. Ainda no sábado ao final da tarde o Óquei jogou com a formação da casa, o Walsum e ganhou por 7-3 com Kika a fazer três golos, Rato, Rafa, Celso Silva e Chumbinho os restantes.
No domingo nova vitoria desta vez sobre os ingleses do Middlesbrough por 7-3 graças aos tentos de André Torres e Kika que bisaram e de Rafa , Celso Silva e Zé Pedro e consequente conquista da prova.
Depois de levantar o troféu nova viagem com saída de Walsum às duas da manha percorrida de autocarro ( 300 quilómetros) da passada segunda feira com chegada ao Porto a verificar-se perto das 10 horas.
Fica o registo uma vez mais do nome do clube e da cidade que neste torneio ficou bem representado em ano de desistência das prova internacionais.


Miguel Bastos
*****
Notas Patinslover:
- O Weil da Alemanha, foi Campeão e Vencedor da Taça Suiça 2008/2009.
- Resultados completos:

RESG Walsum 0 - 3 RSV Weil am Rhein
RHC Wimmis 9 - 3 RHC Middlesbrough
OC Barcelos 3 - 6 RSV Weil am Rhein

RHC Middlesbrough 1 - 5 RESG Walsum
OC Barcelos 4 - 2 RHC Wimmis
RHC Wimmis 6 - 5 RSV Weil am Rhein

OC Barcelos 7 - 3 RESG Walsum
RHC Middlesbrough 3 - 2 RSV Weil am Rhein

RHC Wimmis 5 - 1 RESG Walsum
OC Barcelos 7 - 2 RHC Middlesbrough

*
1° - Barcelos, 2° Wimmis, 3° Weil, 4° Walsum, 5° Middlesbrough

1 commentaire:

Anonyme a dit…

o helder nunes não é infantil. esta epoca já é juvenil.

está errada a informação.

e porque levaram um iniciado de ultimo ano? não há nenhum junior melhor? é por panelas destas que o ocb caiu no abismo, á atletas que tem que ser bom jogadores nem que seja á força