"...
El hockey, ahora tenemos 25 paises solamente y en ninguno de ellos hay profesionales cualiaficados al frente ? , ninguno tiene una competición seria, ninguno tiene sponsosrs, ninguno tiene televisión, ni medios de comunicación...
"
"
*****
Nessa altura, JO de Barcelona 1992, eu andava mais ocupado com outras coisas. Por isso não posso concordar nem discordar com este texto.
O que eu gostava mesmo, era que o Hoquei em Patins tivesse o lugar que merece nos Jogos Olimpicos um dia.
Mas também é verdade, que este é um desporto muito caro e que não é fácil levá-lo para os outros países. E que a actual economia mundial, não favorece em nada esse possivel desenvolvimento.
As distancias entre os clubes dentro dos próprios países, as Taxas a pagar, etc, são por si só "um travão" à evolução do Hóquei. Já para não falar de outros pontos que podía-mos estar aqui todo o dia a escrever...
Quem não tiver bons "Sponsors" para ajudar, pode-se preparar para uns treininhos amigáveis de vez enquando, para matar o bichinho, porque se calhar brevemente não vai haver dinheiro para mais.
Não é preciso relembrar, exemplos de clubes a quem isso aconteceu ou continua a acontecer...
Jogar hóquei não é fácil e também concordo que o estado actual dá jeito a muita gente.
De vez enquando lá aparece um país diferente de Espanha, Portugal, Italia ou Argentina para ganhar uma medalhita, mas depois as coisas voltam "Ao Normal".
Nas competições nacionais é quase a mesma coisa.
"Vira o Disco e toca o mesmo"...
Resta-nos uma coisa: A paixão que temos por "este desporto de 4 ruas e meia" ;-)
Abraço a todos.
Pedro Antunes
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire