24 août 2009

SPORTING C. P. - RESUMO ÉPOCA 2008/09 - Hoquei em Patins

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
Amigos

Um pequeno resumo do que foi o último Ano Desportivo do HP do SCP.

Após 6 anos de início do Projecto de Formação, sentimo-nos Orgulhosos com o desfecho de 2008/9. As nossas classificações finais foram as seguintes:

- BENJAMINS : 4º LUGAR DISTRITAL EM 23 EQUIPAS
- ESCOLARES : VICE-CAMPEÕES DISTRITAIS
- INFANTIS : VICE-CAMPEÕES DISTRITAIS, CAMPEÕES DISTRITAIS ZONA SUL E 5ª PRESENÇA CONSECUTIVA NA FINAL FOUR NACIONAL.
- INICIADOS : CAMPEÕES DISTRITAIS, CAMPEÕES ZONAIS SUL E 2ª VEZ CONSECUTIVA NA FINAL FOUR NACIONAL.
- JUVENIS : CAMPEÕES DO TORNEIO DE ABERTURA DA APL ( 5-4 AO "SUPER-SLB"), VICE - CAMPEÕES DISTRITAIS ZONA SUL E 1ª VEZ NUMA FINAL FOUR NACIONAL.

- JUNIORES : VICE-CAMPEÕES DISTRITAIS a apenas 1 pto do vencedor.

Embora não tenhamos conquistado nenhum título Nacional, semeámos para o futuro e esta época foi, em termos gerais e globais, a mais positiva de sempre. Em 209 jogos oficiais, o SCP triunfou em 158 partidas ( 76% vitorioso), marcou 1360 golos e apenas sofreu 492, com uma média de 6.5 GM - 2.4 GS. O SCP foi a única equipa da Zona Sul a levar 3 equipas a 3 Final Four Nacionais, feito só alcançado por OC Barcelos e FC Porto. Gonçalo Alves, mais uma época como Artilheiro Máximo do escalão: agora em Juvenis.

Na Seleccão Distrital de Lisboa que se sagrou Vice-Campeã no Inter-Regiões, o SCP foi representado por 3 dos seus Iniciados: Tiago Jorge, Rafael Rocha e Diogo Neves.

Nos Treinos da Selecção Nacional Sub-17, o SCP viu 6 dos seus jogadores serem chamados às concentrações e neste momento, 5 deles estão entre os 12 eleitos: Gonçalo Alves - Campeão Europeu em título, Pedro Delgado, André Pimenta, Tiago Jorge ( Iniciado de 2º ano) e Miguel Rocha ( que após 5 anos no SCP e 2 Títulos Nacionais, decidiu prosseguir a sua carreira noutro Clube, na próxima época). Nas várias convocatórias dos Jovens Talentos o SCP viu a maioria dos seus jogadores Iniciados de 1º ano serem chamados aos diversos treinos.

A Formação do HP do SCP está de boa saúde e recomenda-se. Os frutos aparecem e as Selecções Jovens começam a ser municiadas pela nossa "cantera", facto que ainda nos motiva mais a prosseguir com este trabalho frutuoso.

Para 2009/10, a senda dos triunfos prossegurá e estamos prestes e aptos a lutar pela vitória em todas as frentes. Os plantéis estão compostos. A época começa a 26/08/2009, na Academia de Alcochete e a vontade de somar mais títulos é enorme. Somos ambiciosos mas temos os pés bem assentes. Damos passos do tamanho das pernas que temos e muito brevemente chegaremos onde todos ambicionamos: fazer crescer o SCP numa das Modalidades mais Emblemáticas e Queridas de Todos os Sportinguistas.
SL
*
Info: Dr. Gilberto Borges
*****
reforça o Sporting - Infantis 2009/2010

Aucun commentaire: