18 août 2009

Amantes dos Patins em Linha, também gostavam de federação individual.




- LINK do Video
*****

A Marta (Anonima) comentou a messagem "Patinagem Fica de fora nos Jogos Olympicos 2012 & 2016 ..." :
*****
Muito sinceramente, essa é também a nossa esperança... que surja uma federação sem o hóquei em patins, pois esta modalidade tem vindo ao longo dos anos a ser a preferida dos dirigentes e a teimar em ocultar os grandes feitos que são atingidos na patinagem de velocidade.
Desde quando é admissivel que os atletas de alta competição de patinagem de velocidade, CAMPEÕES DA EUROPA, não recebam um cêntimo do que têm direito, simplesmente porque os senhores dirigentes da fpp entendem que se os hoquistas são profissionais e já recebem o seu ordenado, não devem receber mais... e por consequência, os restantes atletas também não.

O que eles se esquecem é que nós não recebemos ordenado, antes pelo contrário, temos apenas bastantes despesas se queremos competir ao mais alto nível.

Isto é triste, ainda para mais se pensarmos que este dinheiro provem do estado e não dos cofres da fpp... como é possível também que os atletas da patinagem de velocidade vão para um campeonato da europa e do mundo (como aconteceu em 2007 e 2008) com fatos de treino a dizer "hóquei em patins", lá fora não percebem, mas cá em portugal... fica bastante mal...
A patinagem de velocidade poderia ter muito mais projecção a nível nacional, se não houvesse uma discrepância de apoio tão grande relativamente ao hóquei, que limita os orçamentos às restantes modalidades e impede que os atletas se desloquem aos campeonatos da europa, porque não há dinheiro e impede que se desloquem aos campeonatos do mundo quando são medalhados nos europeus e obtém ano após ano resultados nos 10 primeiros... razão.. não há dinheiro... nunca vi nenhuma equipa de hóquei em patins ficar em casa por falta de verbas... ou será que isso virá a acontecer...
Posso ser suspeita ao dizer isto, mas para mim a patinagem de velocidade é a modalidade com maior potêncial para integrar a família olímpica, não só pelo número de países onde se pratica a modalidade em todos os continentes, assim como pela sua espectacularidade.

Não estou com isto a dizer que o hóquei não seria uma boa modalidade olímpica, antes pelo contrário, mas antes disso há muito coisas a mudar... nas duas modalidades.

*****
Outro Comentário a favor da Marta no
mesmo artigo:

Bla bla bla... hoquei hoquei hoquei... ate parece que os meninos do hoquei sofrem imenso (meninos de selecçao)... eu nao falo em termos de treino pq ambas as modalidades requerem bastante treino, mas em termos monetarios e afins... sofrem imenso... concordo com o que a marta diz! mas tb concordo ctg, federaçoes separadas, assim nao cortam as verbas da patinagem de velocidade! (outra cena que ainda estou para perceber é o facto da fpp dizer no principio da epoca que nao ha verbas, dps algm meciona esse facto e eles dizem que é mentira, mas dps voltam a dizer que nao ha verbas! ora ha verbas ou na ha?! e se as ha o que é que fazem ao €) Outra cisa que me irrita imenso na fpp sao as burocracias da tanga! tanta merda com as associaçoes, e o papel, e o selo, e o carimbo, e as inscriçoes e mais isto e aquilo... eles querem é dinheiro! andam ali a encher o badulho a nossa! uma desgraça! para o bem de de todas as modalidades acabem com aquela fpp e façam uma pa cada modalidade! "

*****
Bem, se calhar estamos todos de acordo, com o interesse em "separar os Alhos dos Bogalhos".

"Amigos, amigos, negócios à parte..." ;-)

3 commentaires:

Anonyme a dit…

Eu esqueci-me de dizer que sou a favor de federaçoes separadas mas a nivel nacional, a nivel internacional nao sei que as coisas estao a ssim tao mas! E outra, somos todos patinadores e quantos mais melhores... seja qual for a primeira modalidade (seja hoquei, velocidade, downhill...) a entrar primeiro acaba por por abrir as portas as outras modalidades! Agr com cada um a puxar brasa a sua sardinha, nem para uns nem para outros...
Acho triste as 3 modalidades estarem integradas nos jogos olimpicos de inverno e o mesmo nao acontecer nos jogos olimpicos de verao!
na patinagem de velocidade muitos sao os atletas, americanos, holandeses, alemaes, etc..., que praticam ambas as vertentes para conseguirem alcaçar o sonho olimpico. mas nem todos os atletas tem a oportunidade de praticarem a modalidade no gelo! Eu acho que há muita falta de acçao no que diz respeito ao sonho olimpico! muita gente fala, mas nao fazem nada! os atletas (principais interessados), treinadores, tecnicos, clubes, federaçoes tem que fazer mais e melhors para dar a conhecer e desenvolver as modalidades em que estao envolvidos! Pessoalmente penso que a nossa federaçao (fpp) nao tem feito nada (sim arrisco a dzr nada)! Pessoal ta na hora de arregaçar as mangas e fzr com que a patinagem (todas as modalidades, pq todas elas tem o seu encanto) façam parte do sonho olimpico! :)
Keep on rollin' baby! ;)

Anonyme a dit…

Em Portugal é bastante óbvio que são os pais dos atletas que suportam a patinagem, hóquei incluido, e são as associações que matêm a federação. Esta por sua vez não tem cumprido minimamente as suas funções e não tem sido uma mais valia para a patinagem pelo que seria bom que todos os clubes se unissem e substituissem o grupo da sueca que dirige a federação por pessoas competentes que contribuissem positivamente para a divulgação da patinagem.
Saudações desportivas.

Pai do Gonçalo

Anonyme a dit…

Gostaria de ver a Patinagem de Velocidade sem o dinheiro que o Hóquei em Patins gera. É com as verbas geradas pelo HP que são feitas as deslocações da PV. Concordo com a separação das disciplinas, gostava de ver uma federação dedicada exclusivamente ao HP. Os resultados são muito meritórios e de relevo- não os menosprezo, sei as condições em que foram obtidos, mas quantos atletas tem a PV, e quantos tem o HP. Preocupem-se primeiro em dinamizar, promover e angariar mais atletas e clubes para a PV, só para dizer mal do HP mais vale estar calada. Há quantos anos a PV dá títulos a Portugal, e há quantos anos anda o HP a prestigiar o País? Que verbas gera a PV? E o HP?
Defenda a sua opinião sem menorizar uma Modalidade histórica, que é uma paixão nacional.