29 août 2009

Vítor Silva abandonou Óquei de Barcelos

Vítor Silva abandonou Óquei de Barcelos
(Foto Roller Barcelos - ver outro artigo aqui)
*
"Treinador invocou falta de pagamentos"
"Vítor Silva abandona Óquei"

Autor: Toni Rosas - in Barcelos Popular
Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009 - 10:38:39

*

Vítor Silva pediu a demissão do comando técnico do Óquei de Barcelos. A notícia surgiu há uma semana atrás através de um fax enviado para a sede do clube.
Na base da decisão do treinador que esteve durante 18 anos de galo ao peito, 11 como jogador e sete como treinador, além de coordenador das camadas jovens, estará a actual situação do emblema barcelense e principalmente os ordenados em atraso.

Mas outras situações terão pesado para a saída do antigo guarda-redes minhoto, tais como a escolha, sem o seu aval, do plantel para a época 2009/10 por parte da direcção. “Não fui ouvido na escolha da equipa para a próxima época, não concordo com algumas contratações, soube das coisas por uma entrevista dada por um director a uma rádio e desconheço o motivo do adiamento do início da pré-época, para além de não concordar com o plano de treinos e torneios”, disse ao jornal O JOGO Vítor Silva.

Alívio para uns, saída precipitada para outros, o facto é que Vítor Silva há muito tempo que já não tinha condições para liderar a equipa principal do Óquei de Barcelos. O seu feitio enfurecido, que por diversas vezes o levou a perder a cabeça, em nada ajudou a manter a calma num clube a precisar de serenidade.

Contudo, há que reconhecer o mérito a um atleta e a um treinador que sempre lutou pelos interesses do Óquei. Como jogador ganhou tudo o que havia para conquistar, embora sempre na sombra do grande guardião que foi o “Muro” Guilherme Silva. Já como treinador, aproveitou bem o despedimento e a saída de José Querido no início da temporada 2004/05 para “pegar” na equipa e acumular as funções de treinador principal com a de coordenador das camadas jovens, onde recentemente se sagrou campeão nacional de juniores.

Agora, na hora da despedida, Vítor Silva abriu “meio” livro e explicou algumas das razões da saída: “Acontecem coisas estranhas, como terem despedido o André Torres e me terem informado por sms. Os juniores e os iniciados foram campeões, os juvenis ficaram em terceiro e os infantis foram vice-campeões. Que mais se pode pedir em condições precárias como as do Barcelos?”.

Sobre os ordenados em atraso pronunciou-se da seguinte forma: “Todos fizeram um grande sacrifício e ninguém leva isso em linha de conta. Na época passada, os jogadores receberam apenas cinco meses e o Vítor Silva tem oito em atraso. Estou disponível para negociar. Não quero sair em conflito”.
*
-
Clube Responde ...
- Quem será o próximo treinador?
- "Rafa" (Rafael Costa) assina pelo FC Porto

Aucun commentaire: