15 décembre 2009

Ofereça o seu velho Material, para as crianças do Recife

Olá a todos!

Com a colaboração do site Mundo do Hóquei, tomei a iniciativa de recolher equipamentos para enviar para o Prof. Beto Gesteira, do Sport Clube do Recife.
Trata-se de um projecto que envolve crianças carentes e que precisam de ajuda para poder praticar hóquei em patins e que ao mesmo tempo lhes proporciona melhores opções de vida.

Quando se fala tanto no futuro do hóquei em patins, temos a possibilidade de inserir dezenas de crianças na modalidade (actualmente são 35 mas falei ao telefone com o Prof. Beto Gesteira que me disse que podem chegar a 100 se existir material)... com uma pequena ajuda!

Peço que passem este email para outras pessoas que gostem de hóquei em patins!

Um abraço amigo!
Daniel

***
Para ajudar estes jovens do Recife, apoio totalmente este projecto do Daniel do Vale e convido-vos a enviar o material que puderem para:
*
Daniel Almeida do Vale
Av. General Norton de Matos, 35 - 4º Esq. B
1495-234 Miraflores - Algés
Tel: +351.961.685.421

***
- Este projecto também tem a colaboração Mundo do Hoquei
***
Leia & Veja também esta peça e Videos:
*
"Professor ensina Hóquei às crianças da comunidade Caranguejo Tabaiares"
*
Um professor que decidiu dedicar parte de seu tempo para ajudar meninos e meninas que moram na comunidade de Caranguejo Tabaiares, por trás da Ilha do Retiro, no Recife. A reportagem do Vida Real também mostrou a história de Beto Gesteira que ensina um esporte de classe média as crianças pobres.

“Eu já estive três vezes na comunidade para fazer o sopão, no Lar dos Idosos. Comecei a ter contato com o povo. A gente aprende com eles, cresce com eles. Eu quero trabalhar aqui”, explica o professor de hóquei,
Beto Gesteira (foto 1).

O professor voluntário lembra que por meio do esporte, as crianças do local começam a enxergar uma outra perspectiva de futuro. “Se a gente preparar as crianças daqui a 15 anos vamos ter um novo potencial produtivo nesse país, A gente faz atleta aqui que tá na Europa, ninguém segura o brasileiro no esporte”, comenta Gesteira.

Os ensinamentos do professor já podem ser observado entre os futuros atletas. “A gente joga com humildade sem passar por cima dos outros”, comenta o estudante
Ivankléber Oliveira (foto 2, ao centro).

O professor de hóquei lembra que todo mundo pode ajudar. “A gente consegue material usado de outros atletas, a carência ainda é grande”. O celular de Roberto Gesteira é (81) 9192-4304
*
- Info:
pe360graus
Foto: Reprodução / TV Globo
***
VIDEOS do pe360graus:
*
- Hóquei vira instrumento de superação para família em Pernambuco (
LINK):
*
- Ivankléber, um dos atletas, está sem casa e encontra nos treinos uma motivação (
LINK):
*
- Hóquei muda vida de moradores da comunidade Caranguejo-Tabaiares (
LINK):
***
Abraço do:
Pedro Antunes

Aucun commentaire: