19 décembre 2009

ENTREVISTA Daniel do Vale - "Recolha de Material para o Brasil"

Depois de ter publicado o artigo sobre a Recolha de Material para o Brasil, a minha curiosidade levou-me a fazer esta pequena entrevista ao Daniel do Vale, grande dinamizador do projecto.

Talvez a leitura das suas respostas, possam fazer com que algumas pessoas mais, possam ajudar este projecto a ir para a frente e a dar muitas alegrias, às crianças do Recife que querem jogar Hoquei em Patins.
***
Pedro Antunes - Como é que tives-te a ideia deste projecto?
Daniel do Vale - A idéia surgiu depois de ver os vídeos do projecto do Beto. Contactei-o por telefone e perguntei-lhe se concordava com o que eu pretendia fazer. Ficou contente com a proposta e explicou-me um pouco mais o que faz. O projecto dele é sem dúvida um grande propósito que contribui para ajudar crianças carentes, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida, um novo projecto de vida! E ao mesmo tempo promove a evolução do hóquei com uma grande escola. Eu morei 10 anos no Brasil (dos meus 10 aos 20) e consigo entender as dificuldades que existem no hóquei e ao mesmo tempo o potencial que nunca apareceu (tens um bom exemplo na Argentina).
*
Pedro Antunes - Tem corrido bem a recolha de material? Já recebes-te muita coisa?
Daniel do Vale - Para além de algum material meu que vou enviar, recebi algumas coisas de um familiar que também jogou hóquei e outra entrega que chegou ontem do Guilherme e Ricardo Lopes (dois irmãos ainda jovens que também viram o vídeo e perceberam a idéia). Infelizmente, mais nada...
*
Pedro Antunes - Quando é que pensas poder enviar o material recebido para o Recife?
Daniel do Vale - Enviei um pedido ao IPAD (Instituto Português do Desenvolvimento) para ajudar na parte logística do envio dos equipamentos para Recife. Ainda aguardo resposta. Pretendo encaminhar tudo até fim de Fevereiro. Com ou sem apoio do IPAD.
*
Pedro Antunes - Que material tens recebido em maior quantidade?
Daniel do Vale - Tenho já 3 patins... mas falta tudo! Eles precisam até de bolas para treinar!
*
Pedro Antunes - Que mensagem gostarias de deixar neste momento?
Daniel do Vale - Gostaria de ver materializado em acções tudo que se fala em fazer pelo hóquei... deviamos fazer isto... deviamos fazer aquilo... então! Vamos lá ajudar. Uma bola custa 5 Euros. Há clubes que têm material parado. Com um pequeno esforço, ajudamos crianças que precisam de objectivos melhores do que aqueles que a vida lhes proporcionou e ao mesmo tempo ajudamos a nossa querida modalidade a desenvolver-se! Ou corremos o risco de continuarmos a ser meia-dúzia de países europeus...
*
Vejam lá bem, se não têm qualquer coisa para mandar ao Daniel!

Quando passarem pela zona de Lisboa (para um jogo por exemplo), telefonem-lhe e entreguem-lhe algum material para ele enviar depois para o Recife.

Daniel Almeida do Vale
Av. General Norton de Matos, 35 - 4º Esq. B
1495-234 Miraflores - Algés
Tel: +351.961.685.421

Nem que seja uma bola, umas caneleiras usadas, etc...
"Baguinho a baguinho, enche a galinha o papinho".

Abraço.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: