22 décembre 2009

CPLisbonense, decidiu suspender a modalidade de HP (Explicações)

CPLisbonense, decidiu suspender a modalidade de HP
(Algumas explicações)
***

Bruno Carvalho, Presidente da Direcção do CPLisbonense informou-me que:
*
"O CPLisbonense, decidiu em reunião de Direcção, suspender a modalidade de Hóquei em Patins no clube, até ao final da época. Esta situação será reavaliada para a próxima época na próxima Assembleia-Geral".
***
Boa tarde Sr. Bruno,
Para os leitores do blog, pode-me dizer em "duas ou tres palavras", as razões principais que levaram o clube a tomar essa decisao?
Muito obrigado.
Pedro Antunes

*
Bom dia.
Claro que sim.

Actualmente estamos a aguardar há mais de 4 anos que seja construído o pavilhão camarário, que nos vai albergar. O pavilhão que inicialmente foi apresentado pelo Sr. Pedro Feist como o pavilhão Municipal de Campo de Ourique e que agora se chama Pavilhão Municipal das Amoreiras. E o facto de não estar ainda construído, está a dar, ao CPLisbonense, um prejuízo directo de 15.000 euros por ano e indirecto na ordem dos 21.000 euros por ano.
Por esse facto temos de estar subordinados às horas de pavilhão disponiveis noutros locais. E o facto da Camara Municipal de Lisboa nos ter reduzido para metade, as nossas horas de pavilhão, para dar ao futsal de outro clube, foi o factor decisivo.
Mas, a CM Lisboa sabe dar 18.000.000 ao SCP... Se por ventura só lhe dessem 16.000.000 já tinham 2.000.000 para mandar fazer o pavilhão camarario que nos albergará... Já sabemos que a resposta é o facto do SCP ter 500 vezes mais socios que o CPLisbonense...
Não tenho nada contra o SCP, até tenho uma relacção cordial com o Eng. Gilberto Borges. E não lhes desejo mal nenhum, mas, se nós temos de fazer tantos sacrificios, ao menos que a CML reconheça e nos facilitem um pouco a nossa actividade desportiva. Acho que todos saíriam a ganhar.

E é de salientar que presentemente temos crianças do Bairro da Boavista (onde se situa o pavilhão), sem poderem praticar Hóquei porque não há horarios disponiveis para tal. Isto depois de termos a confirmação por parte da CML que iriamos ter horários compativeis com crianças dos 4 aos 10 anos. E depois de termos feito um investimento superior a 4000 euros em material. Agora temos sticks, joelheiras, cotoveleiras, luvas, patins, bolas, equipamentos de jogo e de guarda-redes para "salgar".

Quanto aos veteranos o problema é a falta de assiduidade aos treinos. Um clube não pode fazer um grande investimento e os atletas faltarem tantas vezes aos treinos. Houve treinos que foram cancelados porque só tinham 4 atletas...

Saudações Desportivas e Boas Festas
Bruno Oliveira MCCarvalho
Presidente da Direcção do
Clube de Patinagem Lisbonense, APD
*
Bem..., está visto que (para variar) o Sporting é que tem a culpa...
O que é que se há-de fazer !... So o SCP é que recebeu ajuda. E os outros maiores clubes de Lisboa ficaram de mãos a abanar ?...
(Paciencia! Jà começamos a ficar habituados a estas coisas...)
Bom Natal a todos.
Pedro Antunes

3 commentaires:

CPLisbonense a dit…

Só posso afirmar que a sua interpretação é no mínimo triste.

Em momento algum afirmei que a "culpa" de ainda não existir um determinado pavilhão municipal era da instituição SCP. Mas sim, de critérios de inicio de obras da CML. Se a "desculpa" de não avançarem com as obras é a falta de verba, então, a desculpa deixa de fazer sentido, quando passa a haver verba para outro pavilhão de outra instituição. Seja ela qual for.

É triste que V.Exa. foque o problema numa instituição que não tem responsabilidade no assunto. O que V.Exa. deveria ter dito é que as obras na CML estão atrasadas e é esse o motivo dos prejuízos elevados para o CPLisbonense.

E quando referi a pessoa do Exmo. Sr. Eng. Gilberto Borges, foi a título de exemplo do CPL não ter nenhum problema com a instituição SCP. E não qualquer tipo de atribuição de responsablidade.

Saudações Desportivas e Boas Festas
Bruno Oliveira MCCarvalho

PATINSLOVER a dit…

Exmo Sr. Bruno,

Limitei-me a trancrever no artigo, o texto que V. Exa me enviou.

Também achei triste, que entre tantas instituições que recebem ajudas da camara, V.Exa, tenha escolhido a soma que tinha sido atribuida ao SCP, para dar como exemplo.

A minha interpretação, é a que é e está assinada. Não vem de nenhum comentário anónimo, como costuma ser o caso na maior parte dos Blogs & Chats que por ai andam na internet.

Saudações desportivas para si também e Boas Festas.
Pedro Antunes

CPLisbonense a dit…

Só dei o exemplo em questão porque é o único que tenha passado pela Assembleia Municipal. Não existe outro exemplo actual para poder dar.

Saudações Desportivas e Boas Festas
Bruno Oliveira MCCarvalho