15 juin 2009

Taça de Portugal: PORTO 2 - BENFICA 1 (Final)

Taça de PORTUGAL 13 & 14.06.09:
Resultados da "Final Four" no Entroncamento
*
FINAL:
Domingo: Dia 14 JUNHO 2009:
3) 17H00 (P): BENFICA 1 - 2 PORTO

*
Num jogo bem "à portuguesa", com bastantes contra-ataques de parte a parte (esta é a grande diferença que temos para o hóquei espanhol...), com alguma violencia à mistura e alguns lances perigosos, em que talvez se tenham ganho mais alguns adeptos da possibilidade de se jogar ou não com capacete (Jorge Silva, Tiago Rafael sofreram feridas violentas na face), o F.C do Porto, foi mais feliz e ganhou mais uma Taça de Portugal.

Primeiro, foi Jorge Silva, com uma das suas tipicas arrancadas do lado direito, a "arrancar" um penalty, superiormente marcado por Reinaldo Ventura. Depois, foi o Capitão Filipe Santos, com mais um "Lance de génio", a aumentar para o 2-0.
Um remate de longe em que a bola foi desviada por Tó Silva, permitiu ao Benfica reduzir, mas o resultado final ficou por aqui.

Continuo a não perceber certas escolhas do lado de partir com a bola aquando dos livres directos. Em 90% dos casos, antes do jogador partir, já prevejo que ele vai falhar por causa disso...

Voltei a sentir também algum "Baixar de braços", da parte de um ou outro jogador importante, quando ainda havia muito para jogar. Aqui também temos alguma diferença "no mental", em relação aos nuestros hermanos...
"Mental", foi o que não faltou ao FC Porto, à imagem de Jorge Silva, que depois de ter levado com a bola na boca e imagino, com dores de mandar qualquer um para o hospital, continuou em rinque até final.

O Porto provou mais uma vez, porque é que tem dominado nos últimos anos. Ontem teve que lutar até ao fim, para eliminar o Valongo, que quase fazia história, aproveitando um numero infinito de contra-ataques, muito bem jogados.

E hoje mostrou uma garra enorme (por vezes nos limites autorizados...), para ganhar o "caneco".

Gostei de ver o jogo, mas é tempo de jogar hóquei em patins com um pouco mais de Fair-Play. Isso seria bom para toda a gente. Jogar "Duro" mas sem "violencia". é a minha opinião. Vale o que vale.
Em relação a este ponto, penso que os arbitros até estiveram bem nos cartões que mostraram e as repetições televisivas, quase sempre lhes davam razão.
Grande Abraço a todos & obrigado à Sport TV, pela transmissão de todos os jogos desta "Final Four".
Pedro Antunes
*
- Ler também a crónica do Portal dos Dragões
- Artigo MundoOK
- Percurso dos finalistas - Site CUM
- Cronica do Lucho - Blog "Bibo Porto"
*
1/2 finais: Sabado: Dia 13 JUNHO 2009:
1) 19h00 (P): SLBenfica 5 - 1 OCBarcelos (+ Saiba mais)
Golos Barcelos: José Braga
2) 20h45 (P): FCPorto 3 - 2 ADValongo (+Saiba mais) & ( +aqui)
Golos Porto: Jorge Silva. Emanuel Garcia, Pedro Moreira
Golos Valongo: Chico Barreira, Marcio Fonseca

Aucun commentaire: