15 juin 2009

Revolução no BENFICA 2009/2010 (REFLEXOES)

Carlos Dantas, um treinador que eu respeito e por quem tenho uma enorme admiração.
*****
A "Revolução no BENFICA":
*****
Quero dizer que percebo perfeitamente as declarações de Carlos Dantas (ver mais abaixo - em O Jogo 14.06.09). O trabalho que ele fez no Benfica durante 18 anos, merecia no minimo outro respeito. Embora "isto" seja uma coisa que infelizmente ainda acontece muitas vezes, há quem o saiba fazer de modo a que as pessoas sintam alguma gratidão por tudo o que sempre fizeram, quando bem ou mal (depende dos pontos de vista...) se dedicaram de corpo e alma a um projecto, ao qual deram tudo, deixando para isso muitas vezes de lado a propria familia, que como eu costumo dizer, são aqueles que mais nos amam, nos apoiam e merecem toda a nossa dedicação.
Obrigado Sr. Carlos Dantas. Já o disse e volto a repetir:

O treinador que fui ou que sou, devo-o em grande parte a si, pela analise que fiz aos jogos das suas equipas.

Quanto aos dirigentes que ainda continuam a "utilizar" as pessoas, sejam elas quais forem só quando lhes dá jeito, se calhar ainda vão a tempo de pensar em não fazer o mesmo com os proximos treinadores / jogadores / dirigentes / etc, com quem venham a colaborar. Não é preciso muita coisa, para que as pessoas sintam que não fizeram só coisas más por onde passaram... As minhas "Filosofias, vão-me dando cada vez mais razao...

Pedro Antunes

* Esta reflexão tem a ver com as seguintes informações:

DANTAS INFORMADO DA SAÍDA E RICARDO OLIVEIRA ASSINA POR 2 ANOS

Será um Benfica transfigurado aquele que na próxima época vai tentar impedir o FCPorto de conquistar o 9.º título consecutivo. Entre aquisições, dispensas e renovações, as novidades sucedem-se, sendo que ainda falta oficializar a contratação do novo treinador.

Carlos Dantas despede-se do Benfica, clube que treinou durante 18 anos não consecutivos (conquistou 7 campeonatos e uma Taça CERS, entre muitos outros títulos). Segundo Record apurou, o técnico, de 57 anos, já foi informado pela direção que não vai comandar a equipa na próxima época, mas não será o único a sair. Ricardo Barreiros assinou pelo Liceo da Corunha; o guarda-redes Marco Barros vai vincular-se ao Cascais; Vítor Hugo e Tó Silva terminaram contrato e também foram informados de que não vão receber qualquer proposta de renovação.

No que diz respeito a entradas, confirma-se a aquisição de Ricardo Oliveira ao FCPorto. O jogador de 27 anos abandona os octocampeões nacionais para assinar um contrato de duas épocas, com outra de opção, pelos rivais de Lisboa. O jovem João Rodrigues, do Paço de Arcos, já assinou; o guarda-redes Ricardo Silva troca a Juv. Viana pelo Benfica; Pedro Afonso, que estava emprestado ao Candelária, regressa à Luz. Juntam-se a Carlitos, Tiago Rafael, Diogo Rafael, Valter Neves, Carlos Silva e Ricardo Pereira, que nos últimos dias renovou contrato.

E quem vai liderar esta equipa? Luís Sénica é o nome de que se fala, mas nem o selecionador nacional (que vai deixar a federação) nem o Benfica assumem a contratação. Anteontem o técnico revelou estar compenetrado no Mundial.

Autor: ISABEL DANTAS
Data: Quarta-Feira, 10 Junho de 2009 - 2:25
Fonte:
Jornal RECORD - 10.06.2009

*

"Abordando o final da sua contribuição como treinador principal dos “encarnados”, criticou a maneira em como a sua saída foi tratado pelo clube, referindo que “posso sentir que a forma como saio do Benfica não foi a mais correcta, mas é uma situação perfeitamente normal".

"Quando se termina um contrato, o clube tem toda a liberdade de tomar as suas opções. Agora, a forma como o fizeram, tardiamente, acho incorrecto porque soube-se em todos os meios, menos a pessoa interessada", sublinhou Dantas, recordando ter servido os "encarnados" durante 18 anos, apesar de não refutar a possibilidade de vir a regressar ao clube no futuro".
- in "O Jogo 14.06.2009"

4 commentaires:

Anonyme a dit…

e quando fui para itália, será que carlos dantas agradeceu tudo o que o benfica lhe deu.

PATINSLOVER a dit…

Amigo anonimo,
Não sei se agradeceu, se não. A minha analise, é feita em relação ao que eu sinto hoje e não à vários anos atrás.
Além disso, estas reflexões, não são só para o que se passou com o Sr. Carlos Dantas.
Se acompanha o hoquei regularmente, pode ver que esta situação se repete cada vez mais com treinadores, jogadores, etc.
Só me parece que deve de haver um pouco mais de respeito entre uns e outros. Nada mais.
Abraço.
Pedro Antunes

Anonyme a dit…

Conheço o Carlos Dantas á muitos anos.Indirectamente enos ultimos ano muito directamente. Sempre o considerei como um profissional serio e competente, muito ao contrário dos "amigos" dele que apareceram no hóquei do Benfica na época passada. Tenho muita pena que tenha saido desta forma, demonstrando bem qual é a forma de estar no desporto de certas personalidades. Sou do Benfica, e não me revejo nesta falta de caracter que por lá impera.
Boa sorte ao Dantas, e acabo dizendo que merecia ser tratado com mais respeito.

Xaral a dit…

Realmente eu olhei para o Carlos Dantas no domingo na transmissão da final de hóquei e ele parecia mesmo abandonado.Esta direcção tem revelado uma falta de respeito por esta modalidade.Espero que esta atitude mude o mais depressa possível.
Já agora um grande abraço P*edro e parabéns pelo teu excelente trabalho, e esperes que nunca desistas dele apesar de todas as dificuldades