27 juin 2009

Mundial de Vigo: Artigo "ANGOLA pode falhar mundial 2009 por falta de verba"

Hóquei em patins: (a 20 dias do Arranque da prova)
*Um artigo de Armindo Pereira - Jornal de Angola - Junho 2009, alertava que:
"Angola pode falhar mundial de Vigo 2009 por falta de verba"*
"A Federação Angolana de Patinagem (FAP) está a ponderar a participação do combinado nacional no mundial da modalidade de Vigo e Pontevedra, Espanha, devido à falta de verba para suportar as despesas da preparação. A informação foi avançada por Mário Correia “Bala”, director para a alta competição daquela instituição.Segundo o dirigente, a selecção encontra-se neste momento a cumprir um estágio pré-competitivo na cidade de Girona, em Espanha, e até a presente data não recebeu qualquer verba por parte do Ministério da Juventude e Desportos para custear a participação no referido evento.
“Nós recebemos a informação do gabinete do ministro das Finanças de que a verba já foi disponibilizada, só não sabemos o porque de tanta morosidade por parte do organismo de tutela. Existe falta de boa vontade por parte das pessoas que estão à frente deste processo”, reclamou.
Mário Correia deu, igualmente, a conhecer que faltam 20 dias para o arranque da prova e o grupo está com dificuldades, face a ausência de verbas. Fruto disso, a equipa na Espanha está com algumas dívidas e continua lá graças aos patrocínios de alguns empresários amigos da modalidade, que estão a custear a estadia no hotel, bem como as deslocações.
Face a esta situação, segundo ainda o dirigente, é notória a instabilidade emocional, que se reflecte no trabalho da equipa nacional, há 15 dias em regime de estágio em território espanhol, pois começou a ter algumas dívidas e a depender de ajudas e da boa vontade de pessoas singulares.
O dirigente disse, ainda, que a FAP participou numa reunião onde estiveram presentes membros do Governo para a área económica no mês de Fevereiro, altura em que lhes foi confirmado o apoio para cobrir as despesas do mundial.
“ O Ministério da Juventude e Desportos não está a cumprir com as formalidades, para que a selecção participe no evento, o que nos leva a pensar que existe má fé. Não entendemos porquê que o hóquei não tem o mesmo tratamento que é dado a outras modalidades”, lamentou.
Recorde-se que a carência financeira da FAP foi, inicialmente, anunciada por Carlos Alberto Jaime “Calabeto”, presidente de direcção da instituição, em entrevista concedida ao Jornal dos Desportos.
*
In / fonte : Jornal de Angola -
Desporto
*
Entretanto contactei Vitor Almeida, do departamento de comunicação da FAP, que me garantiu que o problema já está resolvido desde há já algum tempo e que a seleção já se encontra em Vigo.
Uma boa notícia, para uma das seleções que depois do que vi em Montreux, poderá criar algumas surpresas neste mundial.

Aucun commentaire: