18 juin 2009

APDGPenafiel vence Torneio de Encerramento

A equipa sénior de Hóquei em Patins da “APDGPenafiel” garantiu mais um título. Desta feita, a duas jornadas do término, assegurou a conquista do Torneio de Encerramento de Seniores da Associação de Patinagem do Porto.

Este será o culminar de uma época desportiva recheada de sucesso, onde para além de ter vencido o Campeonato Nacional da III Divisão (série A) e garantido a consequente subida de divisão, também venceu o Campeonato Distrital e o Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto, o 22º Torneio de Hóquei em Patins da Feira de São Mateus (Viseu) e chegou até aos 16 avos de final da Taça de Portugal.

No que se refere à equipa júnior, o balanço também é muito positivo.

Todos os atletas que constituíram este grupo de trabalho jogaram regularmente no escalão sénior da Associação Para o Desenvolvimento de Galegos – Penafiel e, nas duas séries das provas da sua categoria em que participaram, classificaram-se em segundo lugar, isto é, Campeonato Distrital (séria A) e Torneio de Encerramento (série A).

Se juntarmos a tudo isto o intenso trabalho de promoção e divulgação do Hóquei em Patins nos Jardins de Infância e Escolas Primárias da região, a criação das “escolinhas” de Iniciação ao Hóquei em Patins, a dinamização das Actividades de Academia (Aeróbica e Danças de Salão), a implementação de parcerias com a Associação de Patinagem do Porto, o Gabinete da Actividade Desportiva da Universidade do Porto e a Coordenação do Desporto Escolar (EAE Sousa e Baixo Tâmega) para a realização de “fases finais”, permite verificar o rigor e a abrangência da intervenção desta IPSS Penafidelense.
*
Quero dar os parabéns a todos, especialmente ao Prof. Miguel Moreira, que conheci na ultima Taça das Nações, pelo belo trabalho efectuado.
Foi um prazer para mim, divulgar um pouco do vosso trabalho esta época.
Grande abraço.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: