18 juin 2009

PORTUGAL: Luís Sénica retira-se do cargo de treinador após Mundial

Hóquei em Patins – PORTUGAL - FPP:
"Luís Sénica retira-se do cargo de treinador após Mundial"

O actual treinador da selecção portuguesa de hóquei em patins irá abandonar o comando técnico da equipa após o campeonato do mundo, que se irá disputar entre 4 a 11 de Julho na cidade de Vigo, em Espanha.

Luís Sénica confirmou o abandono no mesmo dia em que foram relevados os dez convocados para a competição, referindo que “Neste momento estou obrigado a voltar à escola e por respeito ao hóquei em patins, a 11 anos nesta casa (na federação), não é exequível que seja DTN a tempo inteiro”.
Esta decisão deve-se à obrigação do treinador em retornar à suas funções de professor na sua escola, devido ao novo estatuto de carreira docente, embora realce que irá continuar ligado ao hóquei em patins.

Sénica admitiu ter convites de clubes, mas evitou dizer se o futuro passaria pelo Benfica, chegando a referir que não tinha convite por parte do clube da Luz, treinado por Carlos Dantas.

"Vou continuar no hóquei em patins. Onde vai ser não sei. Tenho convites, mas não quero falar deles", acrescentou o ainda seleccionador.

Da parte da federação, o director Paulo Rodrigues mostrou-se preocupado com o futuro, referindo que o projecto de Luís Sénica (títulos nos sub-17 e sub-20, Taça Latina, vice-título europeu de seniores e Torneio de Montreux), tem dado frutos e que quem vier terá que seguir o mesmo projecto.

"É um projecto para continuar e quem vier tem que perfilhar esta filosofia, mas o Sénica não pode ter um pé cá e outro lá. A vida profissional dele, de professor, não pode ser posta em causa", explicou o dirigente da FPP.

Fonte:
Infordesporto 08/06/2009
*
Entretanto, já apareceram noticias na net, a falar da possibilidade de Luis Sénica poder vir a ser treinador do S.L. Benfica ou da Seleção de Italia.
O que é certo, é que de certeza, Luis Sénica gostaria de deixar o seu cargo de selecionador, com um título Mundial. E que tudo fará para que isso aconteça.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: