06 septembre 2009

VIDEO & Jogo: Exercicios de Hóquei em Patins "VIDEO Driblar 3 GR"

VIDEO: Exercicio de Hóquei em Patins "Driblar 3 GR":



*
Mais um video, de um dos exercicios que eu fiz nos treinos dos infantis, iniciados & juvenis, no Genève RHC 2008/2009
*
- Outros exemplos de exercicios de técnica, em Imagens & em Videos
*
- Link do video no Youtube AQUI
*
- Mais
videos Patinslover no Youtube AQUI
(Exercicios de Treino, reportagens Radio & TV, videos de jogos, Judo, etc...)

*

- JOGO " 2 està bem, 3 é demais":
Aqui fica mais um exercicio de treino de Hoquei em patins.
*****
De um lado, um jogo sem bola para trabalhar a patinagem,
do outro, treino de Guarda-Redes.
*
Jogo: "2 está bem, 3 é demais":
Fazer grupos de 2, em circulo e suficientemente separados.
O jogo começa com um "Gato" (ponto Vermeho), que quer apanhar um "Rato" (ponto Azul)...
Quando o Rato se consegue meter ao lado de um jogador de um grupo, o jogador que se encontra do outro lado, passa a ser o "Rato"...
Quando o "Gato" apanha o Rato, os papéis mudam imediatamente!
*****

Muito importante o trabalho individual com os guarda-redes. Nem que seja só 15 minutos por treino!
*****
Pedido de ajuda, de mais um colega treinador em Portugal, a quem agradeço o interesse pelo blog:
*
"Boa Tarde, Pedro.
Muitos parabéns pelo seu blog tem muitos assuntos interessantes e de grande utilidade em especial para mim.
Tenho seguido com atenção os exercícios que publica.
Gostava de pedir um favor caso fosse possível. Eu tirei o curso de treinador (1º nível) para ajudar o Clube da Terra, com uma equipa de escolares onde a maioria dos atletas tem grandes dificuldades em quase tudo (Patinagem, Travagens, controlo e condução da bola passe e recepção, etc.)
Pelo facto de eu não ter experiência de treinador e de nunca ter jogado Hoquei, apenas ser um grande amante da modalidade.
Pedia-lhe se fosse possível arranjar exercícios os sitos na net onde eu pudesse ir buscar exercícios para melhorar esta equipa até Outubro?
Obrigado. A."

*
Alguns dos meus conselhos, para ele e para quem achar útil:
*
Ola A.,
Peço-te que leias bem estes 3 links que estão
NESTE ARTIGO (VER).
Vais encontrar aí, o que eu encontrei de melhor na net até hoje (Links, etc).
Aconselho-te a fazer muitos percursos com e sem bola, em que os jogadores devam ir para a direita, esquerda, curvas largas, curvas apertadas, etc em todos os treinos.
Um exercicio que eu faço sempre é também passes a 3 em movimento.
Grande abraço.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: