07 septembre 2009

F.C. PORTO - 2009/2010 com PEDRO GIL (ex-Reus)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
F.C. PORTO - 2009/2010 com PEDRO GIL (ex-Reus)
*
"Objectivo é a prova dos nove"
O discurso e a ambição repetem-se. Porque os bons resultados do FC Porto também se repetem. Nos últimos oito anos, o ceptro máximo nacional rumou para a Cidade Invicta. Nesse mesmo espaço de tempo, lutou-se pela Liga dos Campeões, mas faltou sempre algo para trazer a taça. Franklim Pais sabe, contudo, que a época que está aí à porta vai ser diferente, porque o modelo competitivo e as novas regras também o são: "Vamos tentar repetir os títulos dos últimos anos, com um sistema que é mais justo do que o antigo, que era o do play-off. Vai ser mais importante, de novo, a regularidade. E nós sempre o fomos. Este ano, como o campeonato tem uma abertura forte, temos de o ser logo desde o princípio."

Não são muitas as novidades na "casa". Saíram Caio e Ricardo Figueira, criando vagas que vão ser preenchidas pelo campeão do mundo Pedro Gil e por três ex-juniores que passarão a trabalhar com a equipa principal: Francisco Silva, Henrique Magalhães e Diogo Fernandes. As novidades que preocupam Franklim Pais prendem-se com as novas regras: "O hóquei vai ser diferente, e penso que serão beneficiadas as equipas mais evoluídas tecnicamente. Vamos ver, na prática, o que vai suceder. Na minha opinião, não deviam aplicar tudo de uma vez. Deviam-no fazer mais espaçado no tempo."

A luta pelos troféus está aí: no próximo dia 26, o FC Porto encontra o reforçado Benfica para a Supertaça. Franklim Pais alarga a cinco o número de clubes que podem aspirar ao título nacional: "O FC Porto, o Benfica, a Oliveirense, o Juventude de Viana e o Candelária, sem menosprezar os outros, são os candidatos."
*
Pedro Gil prefere o hóquei português
Vários foram os factores que determinaram o regresso do espanhol Pedro Gil ao FC Porto, após dois anos no Réus. O reforço explicou a sua opção: "Perdi quatro finais da Liga dos Campeões pelo FC Porto e quero dar esse título aos adeptos. Regressei também porque o hóquei português é um espectáculo e porque queria jogar aqui, em casa, ao lado do estádio. Aqui vamos ter sempre a presença dos adeptos, e assim quero acabar a minha carreira no FC Porto."
*
Plantel
Jogador, Idade, Posição, Clube Anterior, Títulos no Octo, Golos em 2008/09
Edo Bosch 32 guarda-redes FC Porto 7 -
Nélson Filipe 23 guarda-redes FC Porto 2 -
Filipe Santos 35 defesa-médio FC Porto 8 9
Pedro Moreira 23 defesa-médio FC Porto 5 9
Francisco Silva 19 defesa-médio FC Porto (ex-júnior) - -
Henrique Magalhães 18 defesa-médio FC Porto (ex-júnior) - -
Jorge Silva 25 avançado FC Porto 4 30
André Azevedo 33 avançado FC Porto 2 17
Reinaldo Ventura 31 avançado FC Porto 8 44
Emanuel Garcia 26 avançado FC Porto 7 28
Pedro Gil 29 avançado Réus Deportiu 5 -
Diogo Fernandes 19 avançado FC Porto (ex-júnior) - -
Treinador: Franklim Pais
*

Aucun commentaire: