22 avril 2010

T. Santarém: Entrevista no blog Cartão Azul & A minha opinião

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

T. Santarém: Entrevista no blog Cartão Azul
#
...
"CA - Num olhar na diagonal pelo calendário do torneio, verificamos que esta ano apenas uma equipa estrangeira está presente, a que se deve isso, à contenção financeira, ou ao facto de terem existido equipas que por ou outro motivo não poderam estar presentes?

Fr. Mogas – Só convidámos uma equipa estrangeira e que tem como treinador um ex-jogador do Ribatejo bem conhecido – o Pedro Antunes. Do momento em que o Geneve da Suíça aceitou, ficou garantida a internacionalidade do torneio.

Como se pode reparar não foi convidada nenhuma equipa do norte pois não existem condições financeiras para dar alojamento e alimentação como vinha sendo apanágio do torneio de Santarém. Para este ano as equipas que quiserem comer e dormir terão que pagar quase a totalidade. Desta forma reduzem-se imensamente os custos e garantimos algum lucro para o torneio por forma a equilibrarmos as finanças do mesmo.
Quando em edições anteriores tínhamos 7 a 8 equipas a pernoitar durante o torneio, este ano apenas uma irá fazê-lo e mesmo assim pagará uma parte desse alojamento.
As opções para ter apenas uma equipa estrangeira tem única e exclusivamente a haver com aspectos financeiros. Mesmo assim teremos equipas que nos garantem que será um torneio bastante competitivo".

#
...
CONTINUA AQUI
#

A minha opinião:

Se é verdade que este torneio foi excelente, para sabermos em que patamar estamos com o trabalho dos nossos jovens do Geneve, sendo que as derrotas por 1-0 contra a Stuart que ganhou o torneio e 2-0 contra uma das grandes escolas de hoquei como é o Paço de Arcos, seguidas do empate 1-1 contra o HC Santarém e da vitoria contra a AJ Salesiana por 2-1, nos mostraram que o nosso trabalho continua a ter valor, dificilmente poderemos no futuro aceitar uma participação em que tenhamos de pagar estadia (menos uma noite), todas as refeições e os normais bilhetes de avião.

Em relação a isto, tive pena que nenhum dos outros organizadores de torneios, de pelo menos da nossa região do Ribatejo (Tomar, Ourém, etc), tivessem pensado no GENEVE.

Quero por isso, agradecer uma vez mais ao Francisco Mogas, o convite e o acolhimento que nos foi dado por toda a organização, antes e depois do Torneio de Santarém 2010, no qual penso termos deixado uma boa imagem do que somos capazes de fazer a nível hoquistico e saudar todos os amigos que conhecemos graças a este torneio.

VALEU A PENA.
Obrigado a todos.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: