10 novembre 2009

PORTUGAL 1° Div.: Cronicas & Resultados do 7.11.09 (J5)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!

PORTUGAL 1° Div.: Cronicas & Resultados do 7.11.09 (J5)
Gulpilhares 4 - 2 Física
AA Espinho 1 - 3 Candelária
HC Braga SAD 5 - 4 Oeiras
Barcelos 1 - 5 Valongo
Oliveirense 2 - 4 Benfica
FC Porto 10 - 5 Juventude Viana
Paço d'Arcos 0 - 3 Porto Santo SAD (30.10.09)

***************************************************

OLIVEIRENSE 2 - 4 BENFICA
(Cronica de Beto Quadros)

*
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis
5ª Jornada da 1ª Divisão

Árbitros: Rui Lameiras, Joaquim Carpelho e Pedro Mota (Setúbal)

Oliveirense: Tiago Sousa; Ricardo Figueira, Nuno Resende, Tó Neves e Tó Silva. Jogaram ainda: Nuno Félix, Diogo Silva, Tiago Santos (2), Nélson Pereira e Domingos Pinho
Treinador: Tó Neves

Benfica: Ricardo Silva; Valter Neves (2), Caio (2), Tiago Rafael e Ricardo Pereira. Jogaram ainda: Diogo Rafael, Toni Sánchez
Treinador: Luís Sénica


Azuis: Tiago Santos
Faltas: Oliveirense (5+8) Benfica (4+8)
*
"Benfica pragmático volta a vencer em Oliveirense"

Ainda não foi desta que a Oliveirense voltou às vitórias. O adversário era forte e impôs-se cedo no jogo, sendo eficaz no ataque e muito compacto na defesa.
Ainda antes dos 10 minutos, a formação de Luís Sénica já vencia por 2-0, Caio fez a festa, primeiro numa jogada combinada e depois com um remate da meia distância.
A partir dos golos, a Oliveirense passou a ter mais bola, mas a compacta defesa encarnada pouco deixava passar o perigo para Ricardo Silva que ‘brilhava’ sempre que era chamado.
Na segunda parte acabou por ser a Oliveirense a entrar mais forte e logo no arranque dispôs de uma oportunidade flagrante, mas Nuno Félix desperdiçou e partir desse lance veio a assistir a uma série de ocasiões claras de golo não concretizadas pela equipa de Tó Neves.
Quem não ‘vacilou’ foi a turma da águia. Primeiro de livre directo marcado por Valter Neves e que teve o infortúnio de Ricardo Figueira introduzir a bola na própria baliza. Pouco depois, o capitão benfiquista fez o quarto golo da sua equipa.
A Oliveirense pressionou com uma outra força nos minutos finais e conseguiu chegar aos golos, mas sempre de bola parada e por Tiago Santos. Primeiro de livre directo, depois de grande penalidade, mas não havia grande tempo para mais.

Discurso directo

Tó Neves - (
Ver Reportagem "Antevisão" na Porto TV de B.Q.)
“Faltou-nos eficácia, houve mérito do guarda-redes do Benfica, alguma ineficácia nossa e alguma falta de sorte. Estes três factores foram determinantes para o jogo”. “Na segunda parte conseguimos equilibrar o jogo porque o ringue já não estava inclinado. Na primeira parte foi muito difícil”.

Luís Sénica
“Este foi um Benfica que teve de sofrer. Depois de chegar ao 0-4, como o hóquei em patins está hoje em dia, sabíamos que tínhamos de manter os níveis de concentração altos, ter sofrimento, porque a Oliveirense é uma equipa que não desiste, como é timbre do seu treinador. A Oliveirense teve um final de jogo que nos fez passar por um grande sofrimento, mas senti que a partida estava controlada pelo Benfica, obviamente com o esforço dos atletas”. “Tenho que dar os parabéns à equipa de arbitragem, porque soube estar e soube se controlar com aquilo que se passou na pista”.
***************************************************************
Gulpilhares 4 - 2 Física
"GULPI VENCE A FISICA E CONTINUA LIDER"!
(Cronica de Sergio Morais)

*
Mais um jogo de sofrimento mas com muita atitude e personalidade. A equipa continua sem perder e nota-se uma grande união e espírito de sacrifício. O adversário muito matreiro, valorizou a nossa vitória e demonstrou mais uma vez que este campeonato vai ser muito duro e equilibrado. A equipa de arbitragem também demonstrou que precisa de estudar e praticar bem as novas regras, principalmente o Arbitro que se encontra na mesa central, já que a contagem das faltas, tem criado muita confusão.
Na próxima semana esperam-nos muitas dificuldades, que começam na viagem extremamente cansativa até á ilha do Pico, para defrontar o Candelária que, pela voz de um dos seus jogadores, assumiu a candidatura ao título.

MARCADORES DOS GOLOS
ACR Gulpilhares – Marco Dias, André Pinto, Cândido Oliveira, Vasco Ferreira
AE Física – German Dates (2)

ANDRÉ PINTO É O LIDER DA CLASSIFICAÇÃO DOS MELHORES MARCADORES, COM 13 GOLOS, MAIS 3 QUE O 2º CLASSIFICADO QUE É O PEDRO GIL DO FC PORTO
***
- Resultados
FPP
- PORTO CANAL (
TV em Directo)
- Mais
VIDEOS & FOTOS CUM

Aucun commentaire: