12 novembre 2009

APDGPenafiel: Jantar comemorativo do 10º aniversário

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
No passado dia 10 a Associação Para o Desenvolvimento de Galegos (APDG) realizou um Jantar no culminar das Comemorações do seu 10 Aniversário.

O evento contou com a presença, de várias individualidades, destacando-se o Presidente da CMPenafiel, o Presidente da Junta de Freguesia de Galegos e várias Associações da locais, onde estiveram presentes cerca de 160 pessoas, na sua maioria associados.
O Presidente da APDG, António Santos, na sua breve intervenção fés uma resenha destes 10 anos como a seguir se descreve em parte:

"Como é do vosso conhecimento, a Associação Para o Desenvolvimento de Galegos ou APDG, como queiram chamar-lhe, fás hoje dez anos de vida, foi no dia 10-11-1999 que foi feita a escritura desta associação, um grupo de pessoas, entendeu que havia necessidade de criar uma Associação, à qual se deu o nome de Associação Para o Desenvolvimento de Galegos. Foi criada para suprir necessidade/carências na freguesia de Galegos, nomeadamente de infra-estruturas básicas para a população local, em especial de cariz social.
Após estar construído o Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos, levou esta Associação a pensar num projecto desportivo, e se pensou, mais depressa avançou, com o Projecto do Hóquei em Patins, foi a 1ª equipa sénior de Hóquei em Patins Federada no Concelho de Penafiel. No primeiro ano, essa equipa sénior venceu o Torneio de São Mateus (Viseu), o Campeonato Distrital da Associação de Patinagem do Porto, bem como, o Torneio de Encerramento. Para além disso, venceu a série A do Campeonato Nacional III Divisão e subiu de Divisão. Este ano compete no Campeonato Nacional II Divisão (série Norte/Madeira) e encontra-se na vice liderança. Também iniciamos com uma equipa de juniores que, não tendo o mesmo impacto, que os seniores, teve prestações muito boas e este ano já garantiu o apuramento para o Campeonato Nacional, vencendo todos os jogos do Campeonato Distrital.
A nossa grande VITÓRIA no OK, está na FORMAÇÃO, nomeadamente no Projecto “Infantários sobre Rodas”. Nesta altura, com o apoio das Juntas de Freguesia e das Associações de Pais, estamos em seis jardins de infância, estando previsto para breve iniciar-se em mais quatro, passando a envolver mais de duzentas crianças. incluindo, a nossa equipa de Benjamins, que já agora, aproveito para felicitar a vitoria de domingo passado, porque conseguiram uma grande vitória, contra uma equipa que é nossa rival, o Juventude Pacense, E EU neste momento peço uma grande salva de Palmas para os nossos Benjamins, Treinadores e Pais aqui presentes.

E para terminar, quero lembrar aos sócios que vamos ter já em Dezembro, ou seja daqui a um mês, as nossas Eleições na Associação, para o Triénio 2009- 2012, Peço para que participem, e que façam uso, do poder que os sócios tem, temos projectos em curso, que devem ser concretizados".
*
Discursou ainda o senhor Presidente da CMPenafiel, Dr. Alberto Santos, que realçou os feitos desta Associação ao longo dos seus dez anos de existência, disse ainda que gostaria que outras Associações similares do concelho e, não só, conseguissem em tão pouco tempo o que esta conseguiu, elogiou a Direcção desta Associação pela forma como tem gerido todos estes projectos (em curso e os que já finalizaram), fez ainda uma breve referencia as equipas de Hóquei em Patins, sénior, júnior e de benjamins, que levam o nome de Galegos e Penafiel pelo País fora.
*
Info: APDGP.

Aucun commentaire: