06 octobre 2009

Opinião do Rinito Rita sobre as Novas Regras


"As novas regras, são como o futebol. Interessam mais, quando acontece algo polémico..."
Pedro Antunes
***
Mensagem do amigo Rinito Rita:

Boa tarde , amigo Pedro Antunes

Tenho estado com muita atenção à implementação das novas regras , tenho assistido a jogos e li um pouco sobre o assunto e posso dizer que a conclusão a que chego é muito positiva.

Na minha opinião as novas regras vieram dar uma maior espetacularidade ao Hóquei em Patins , potencializa o jogo e digo mais , acho que só peca por terem chegado à modalidade tão tarde . Penso que estas regras vieram relançar o Hóquei e a partir daqui é melhorar e afinar.
Para quem viu o Porto - Benfica , só pode ter ficado agradado com o espectáculo , pois o jogo fica mais mexido mais dinâmico e sem tempos mortos . Quanto a arbitragem , penso que estiveram bem e alguns lances podem ter sido confusos , mas temos de dar tempo para as pessoas interpertrarem bem as regras , para mim acho que são mais claras . As regras do Futebol são das mais conservadoras e as que menos mudam , mesmo assim andam sempre em guerra porque existem sempre dúvidas na interpretação dos lances , por isso temos de dar tempo , porque as novas regras parecem-me muito bem feitas.
Pena é que a Suiça e a França queiram implementar uma outra interpretação das novas regras , por favor não façam isso e trabalhem para melhorar estas, no futuro.

Cumprimentos
Rinito Cavaco Rita

*********************************
Olá Rinito,
Olha,
como escrevi AQUI, eu também gostei do jogo do Porto-Benfica.

Concordo que os lances por vezes são dificeis de ajuizar, mas parece-me que ainda há muitas decisões "SUBJECTIVAS". E digo Subjecivas sem intenção alguma maldosa. Simplesmente porque o que para uns vai ser falta, para outros não.

Penso sincéramente, como também já aqui escrevi, que as regras com que a Suiça vai jogar esta época me parecem mais adaptadas num primeiro tempo.

Não são muitas as diferenças entre a Suiça e "o resto do mundo"..., mas por exemplo guardamos os 3 cartões (Amerelo, Azul, Vermelho) e não contamos as Faltas de equipa.

Só por estas diferenças, talvez no futuro, dêem razão á Suiça... Vamos esperar para ver.

No entanto, em 2010/2011, a Suiça vai "alinhar", em principio, com as regras internacionais.
Que pelo que tenho visto, já começaram a sofrer mexidas em cada um dos países que as fez, fazendo que afinal voltamos a ter todos "Algumas regras diferentes"!....

Como dizia o "Palmelão", "TU SABES DO QUE é QUE EU ESTOU A FALAR"...

Abraço.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: