13 octobre 2009

POLITIQUICES... Os Votos em Portugal.

Há certas coisas que eu tenho muita dificuldade em perceber...
*
Então, á 4 anos que as pessoas se andam a queixar que passam fome, que perdem as casas, os empregos, os carros, que não podem ir de férias, por causa das medidas do governo do PS e voltam de novo a eleger o mesmo primeiro ministro???
Quer dizer... Distribuem-se umas bandeirinhas e uns autocolantes, o pessoal esquece tudo e o “voto está no papo”... “Alta cena”!...
*
Alguns “adeptos” do PSD vem de novo reclamar a cabeça do seu / da sua líder.
Na minha modesta opinião, o PSD começou a cair no momento em que se estava a começar a levantar...
Quem quiz que o Dr. Luis Marques Mendes saísse da liderança? Porque se havia alguém que parecia merecer a confiança dos Portugueses era ele.
E os que agora reclamam, não foram alguns dos que fizeram com que ele tivesse de sair?
Sincéramente, nunca mais ouvi niguém falar tão HONESTAMENTE como ele.
Pessoalmente, sentia que era uma pessoa, que tinha noção das dificuldades das pessoas, que "NÃO INVENTAVA" e que "NÃO ENTRAVA EM PALEIOS BONITOS só para ganhar votos".
De todos os que agora reclamam a saída de Manuela Ferreira Leite, também não vejo nenhum "com jeito para mudar alguma coisa", sem "peneirices" e sem "conversas de chacha", que só quem nunca foi á escola é que se deixa levar... Por essas e por outras é que os resultados foram o que foram.
*
O pessoal não precisa de "discursos bonitos e enfeitados"... Precisamos é de pessoas VERDADEIRAS, que sintam a realidade do povo em geral. Sejam eles de direita, do centro ou da esquerda.
Por mim isto é como com as religiões. Desde que não se caia nos extremos, tudo OK!
Por isso, compreendo também a subida, a meu ver merecida, do Bloco de Esquerda. Porque tem um líder, que pela sua maneira de falar e de ser, parece ser "Um homem do Povo".
*
Como dizía um senhor da minha terra quando ía ver os jogos de futebol:
« ORGANIZEM-SE ! »

Aucun commentaire: