06 octobre 2009

Opinião de Vitor Seculo (Af. do Sul), sobre os Mundiais de Juniores & Femininos


sobre os Mundiais de Juniores & Femininos:
*****
Caro Pedro,

- Concordo em pleno com
a sua opinião em termos dos mundiais de sub 20 (REFLEXOES).

Já me pronunciei há bastante tempo sobre a mesma questão, mas na categoria de femininos. Aliás, tive oportunidade de falar com o presidente do CIRH e o que ele me disse foi que concordava, mas há certos paises que descordam, do ponto de vista de quererem exactamente o que o Pedro tem no seu artigo "É muito lindo, dizer que "fomos ao Mundial de Juniores"..., ou de outra categoria qualquer onde pelos motivos que exprime, não haja justificação.

***
- Também não partilho da ideia dos italianos.

Podem "pintar" a situação da maneira que quizerem, para tentarem justificar a diferença abismal, que existe entre os chamados "grandes" e os "pequenos", mas temos que ser realistas, aceitar a verdade e denunciar precisamente quem realmente tem interesse em manter esta situação.

É muito lindo haver 16 paises (mais um), para se fazerem os 4 grupos, mas naturalmente que os mais fracos só servem para fazer número, treino para os mais fortes e não acredito que com os resultados tão desnivelados, que realmente se aprenda algo em termos de tacticas, etc.

Passados dois anos, pelo menos no nosso caso, o número de atletas diminuiu, o nivel piorou e naturalmente com o aumento dos preços, as federações que não tem os apoios inerentes para sobreviverem e consequentemente, passam para uma situação de hipoteca.

É triste quando mesmo depois de haver quem lhes faça ver a realidade, hajam pessoas que aceitam ser usadas.

Um abraço
Victor
**

Obrigado Victor,
Há de certeza mais gente a pensar como nós.
Continuo a pensar, que o dinheiro que se gasta para estar presente nestes mundiais, sería bem mais util, para começar a desenvolver o Hóquei nos países que querem realmente evoluir. Andes de saber correr, tem que se aprender a andar!...
Grande abraço.
Pedro

Aucun commentaire: