11 octobre 2009

PORTUGAL: Oliveirense 3 - 1 Fisica 10.10.2009 (por Beto Quadros) & Resultados Completos J1

Há palavras que tenho recebido por intermédio deste blog, que me têm dado uma satisfação enorme em fazê-lo.
Amigos que me têm contactado do mundo inteiro. Muitas alegrias por pequenas coisas, que fazem que o amor que tenho pelo hóquei, não só continue intacto, mas ainda aumenta de dia para dia.
Um grande OBRIGADO ao Beto e a todos os que têm visitado e colaborado neste blog, que por não ser numa só lingua, por vezes "mete medo" a algumas pessoas. Felizmente que para muitos tal não acontece e que assim permitem ter "uma boa casa" dia após dia.
Porque o dificil não é começar um blog. O dificil é ter energia para o continuar SEMPRE, "por amor á camisola".
Grande abraço a todos.
Pedro Antunes
***
"Olá Pedro,
Espero que esteja tudo fixe contigo e também aí pela Suiça...

Mais uma época começa e o nosso hóquei português volta a dar que falar, este ano não vou fazer relatos para a Azeméis FM, nem vou escrever para o site da rádio, mas como valorizo e muito o serviço que fazes para o teu 'patinslover', vou enviar-te sempre que puder relatos da Oliveirense. Hoje fui tirar ficha para o jornal Record, mas escrevi um textinho para o teu blog que agora envio em anexo.

Grande abraço Pedro,
Beto"
******
PORTUGAL -1° Divisão, 10.10.2009:
Oliveirense 3 - 1 Fisica
*
Oliveirense: Tiago Sousa; Diogo Silva, Tó Neves, Nuno Resende (1) e Tó Silva. Jogaram ainda: Tiago Santos (2), Nelson Pereira, Nuno Félix.

Física: Ricardo Miranda; German Dates, Carlos Godinho, Vicente Alves e Vítor Fortunato. Jogaram ainda: Samuel Lima (1), Filipe Grileiro,

Faltas Oliveirense: (4+5) Faltas Física: (5+4)
Azuis: Nada a registar
*
‘Santos’ da casa abre e fecha caminho da vitória

Início feliz da Oliveirense no arranque da temporada com uma vitória sobre uma Física aguerrida, bem estruturada e que vai obrigar os mais fortes a ‘puxar dos galões’. Um jogo que marcou o regresso de Fortunato a Oliveira de Azeméis onde já foi feliz, mas desta vez saiu derrotado.
Fortunato que foi de resto o primeiro a causar perigo no Salvador Machado a enviar uma bola ao ferro da baliza de Tiago Sousa. A Oliveirense respondeu por Diogo Silva com um remate da meia distância.
Mais destemida na frente a Oliveirense chegou ao golo com a entrada de Tiago Santos, que após combinação com Tó Neves fez o primeiro. Nuno Resende aproveitou o balanço para fazer o segundo pouco depois e Tiago Santos bisou ainda dentro dos primeiros 20 minutos.
A Física respondeu com golo por Samuel Lima, que driblou e rematou de longe, fazendo assim o tento de honra dos ‘torrenses’.
A segunda parte viria a tornar-se mais quezilenta, sem golos e… as mesmas faltas. Destaque para esse aspecto, nenhuma das equipa atingiu as 10 faltas e não houve qualquer cartão.
Bom jogo do ‘novo’ hóquei em patins em Oliveira de Azeméis.

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Tó Neves: “Entramos fortes e fizemos três golos que nos deu alguma tranquilidade e depois pudemos gerir o resultado. Na segunda parte a partida foi mais morna, com a natural reacção da Física, mas no final até tivemos oportunidade de aumentar a vantagem”.

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Vítor Fortunato: “Foi um jogo equilibrado, mas houve um período em que sofremos golos por desconcentração e isso custou caro a uma equipa como a Oliveirense, mas foi um jogo que com duas ausências a minha equipa em termos ofensivos foi menor. Gostava que fossemos mais eficazes em termos de contra-ataque e organizada defensivamente”.

Humberto Ferreira
*
1.ª jornada - 9 & 10.10.2009:
FC Porto 5 - 3 Candelária
( + info Record) & (Portal dos Dragões)
HC Braga 3 - 3 Académica de Espinho
Óquei Barcelos 3 - 5 Gulpilhares
Oliveirense 3 - 1 Física
Paço de Arcos 2 - 6 Benfica
Porto Santo 8 - 9 Oeiras
Juventude Viana 8 - 3 Valongo
O meu destaque vai para as boas DEFESAS da Oliveirense (1 golo sofrido) e do Benfica (2 golos sofridos), que denotam a importancia deste ponto para ganhar pontos com as novas regras... Porto Santo e Oeiras deram SHOW, mas ao mesmo tempo, o resultado, mostra o trabalho que estas equipas têm pela frente a nivel defensivo.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: