14 octobre 2010

Paulo Bento na "Grande Entrevista" - RTP 14.10.2010 - Reflexões & Video

Paulo Bento esteve hoje, 14.10.2010, na "Grande entrevista" da RTP, um programa "dirigido" por Judite de Sousa.
*
Apetece-me escrever aqui uma palavra de admiração, para o "meu" ex-treinador (na época do "Leão"), e agora "nosso" selecionador nacional de futebol.
Porquê?
Porque me pareceu, que a excelente jornalista, Judite de Sousa (de quem eu até gosto muito), percebe muito pouco de futebol e de "espirito de balneário".
Para entrevistar politicos é excelente, mas hoje, fez ali umas perguntas, tipicas dos entrevistadores no final dos jogos do campeonato..., tipo "Como é que marcou aquele golo?"... ou "Porque é que perderam o jogo?"...
*
Hoje foi tipo "Esta equipa é a definitiva?"... "Porque é que consigo os jogadores ganham e com o Queirós não ganhavam?"... "A carta do Mourinho foi decisiva?"...
*
Enfim..., quero dar os meus sincéros parabéns ao Paulo Bento, que conseguiu responder a todas as perguntas de uma maneira "politicamente" correctíssima, não caindo nunca nas ratoeiras lançadas pela linda entrevistadora, mostrando a todos que está ali para falar de futuro e não de passado.
*
Sincéramente, gostei muito. Da maneira fluida como falou, da sinceridade com que falou, do à vontade com que falou, da confiança não exacerbade que demonstrou, nele e na equipa.
Parabéns Paulo Bento e muita força para o futuro.
Todos sabemos que tão depressa se passa de burro para cavalo, como de cavalo para burro... "Penso eu de que"...

Aucun commentaire: