14 octobre 2010

1° Div: Benfica 5 - 2 Candelária : Cronica da Cristina & VIDEO

Cristina Marques
*
*
A chuva não demoveu os adeptos que foram assistir a mais uma partida de hóquei. As bancadas estavam bem preenchidas, e até a claque esteve presente. Vieram de Odivelas, Calhariz, Alcobaça, e fizeram questão de espalhar as suas bandeiras pelo recinto. Que animação. Então, e o jogo? Sim, o jogo. Começou com Ricardo Silva a proteger a baliza, e a tomar conta do resto do campo Diogo Rafael, Valter Neves, Ricardo Pereira e Abalos. Os primeiros dez minutos da partida foram bem agitados, grande correria no campo. A equipa açoriana estava muito ofensiva, todo o cuidado junto à baliza benfiquista era pouco. A claque passou todo o jogo a elevar os seus cânticos. Todo o apoio era pouco para a equipa do coração! E um menino que, em plena bancada, decidiu agitar a anca em jeito de “rebolation”. A moda veio para ficar, até se instalou no mundo do desporto. Entre toda a agitação, o treinador da equipa encarnada decidiu tirar Luís Viana e Cacau do banco. E a dez minutos do final da primeira parte Luís Viana inaugura a baliza do Candelária com o primeiro ponto do jogo. Sai Valter Neves, entra João Rodrigues, e ainda há tempo para uns goles de água. Poucos minutos depois, Luís Viana fez a bola bater no fundo da baliza açoriana. Faltavam dois minutos para o intervalo. Intervalo esse que, para além de uma pequena pausa e uns conselhos de mestre, ainda houve tempo para o jogador Sérgio Silva, 33 do Candelária, mostrar o afecto pelo filho e agradecer o apoio a quem o veio ver jogar.
Na segunda parte, Luís Viana ocupa o lugar de Caio, que salta do banco de suplentes para dar vida à segunda metade da partida. Faltando 17 minutos para o final do jogo, o espanhol Abalos sai e entra Valter Neves. E dois minutos depois, João Rodrigues aumenta a vantagem da equipa da casa. Marcou, saiu. De novo o espanhol em campo. A catorze minutos do fim, o Candelária decide dar o ar da sua graça com um golo, marcado pelo jogador nº 6. E parece que os Açores enviaram o ciclone para o campo, pois passados 7 minutos a equipa volta à carga e marca mais um ponto. Mas não ficamos por aqui. Abalos deu a volta ao marcador. Uma reviravolta sofreu também as equipa, que passa a ter em campo Luís Viana, Cacau, João Rodrigues e Abalos. Mas antes de nos irmos embora ainda houve mais uns momentos de glória. A vantagem benfiquista deixou a plateia ao rubro, e a claque entoava cada vez mais alto e com mais garra o seu orgulho na equipa da casa. Garra é o nome do meio! E para que a partida terminasse em grande, ainda houve tempo para mais um golo do recém-chegado Luís Viana. O voo do açor não foi muito alto…
*
*
Do Pedro Jorge, a quem eu agradeço os diversos links para o meu blog, que tem publicado, ajudando também assim a divulgar este espaço.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: