11 janvier 2010

Faleceu o Acúrcio Carrelo (FCP) - Info Armando Pinto

ACÚRCIO FOI TAMBÉM O PRIMEIRO JOGADOR INTERNACIONAL DE HOQUEI EM PATINS DO F.C.PORTO (último em baixo esq. para dta)
***
Boa tarde, Pedro Antunes.
Numa busca pela net, por acaso, tomei hoje conhecimento de que apreciou e publicou recentemente (a 30 de Dezembro)
aquele meu artigo sobre o hóquei do F C Porto, saído antes no blog Paixão pelo Porto.
Agradeço a deferência, naturalmente, e aproveito para lhe comunicar que ontem, dia 9 de Janeiro, faleceu o Acúrcio Carrelo, antigo avançado hoquista e guarda-redes futebolista do F C Porto, que vai hoje (10.01.2010) a sepultar em Oeiras, onde residia ultimamente,
segundo o site oficial do F C Porto:
«Acúrsio, guarda-redes que se notabilizou ao serviço do FC Porto na década de 50, faleceu este sábado, aos 78 anos. O corpo do antigo atleta encontra-se em câmara ardente no Centro Social e Paroquial de Oeiras. O funeral está agendado para amanhã, às 15h0. Acúrsio Freire Alves Carrelo nasceu a 16 de Março de 1931 e jogava no Ferroviário de Lourenço Marques quando o FC Porto o «descobriu» e transferiu para o continente (1955/56). Para além de excelente guarda-redes, Acúrsio também brilhou no hóquei em patins, tendo sido internacional por Portugal nas duas modalidades. Do seu currículo desportivo destacam-se dois campeonatos nacionais pelos Dragões, festejados em 1955/56, com Yustrich, e 1958/59, com Bella Guttman...»
Dele, há pelo menos uma foto duma formação de seu tempo, da equipa portista que venceu o campeonato da 2ª em 1955/56, num blog, Memória Azul, que pode consultar em:

http://memoriaazulacurcio.blogspot.com/

Felicitando-o pelo belo trabalho que, ao que vejo, está a desenvolver em prol do hóquei em patins, me subscrevo
Armando Pinto (Longra / Felgueiras)
*
Agradeço ao Sr. Armando, por tudo o que nos transmite e convido-vos a descobrir mais sobre a sua pessoa,
AQUI, onde constam alguns dos seus livros (embora curiosamente falte um de desporto que também escreveu, "Futebol de Felgueiras - Nas Fintas do Tempo - 1932/2007").
Grande abraço.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: