29 janvier 2010

Entrevista ao selecionador de Macau, Alberto Lisboa

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Sr. Antonio Aguiar - Presidente da Fed. Macau,
Foto tirada na Taça das Nações - Montreux 2009
*

Entrevista ao selecionador de Macau, Alberto Lisboa
*
Alberto Lisboa, jogador-treinador, campeão asiático de hóquei em patins

“Em Macau a mentalidade desportiva está uns furos abaixo”
por Helder Fernando -- em "Hoje Macau"
"
Pode dizer-se que Alberto Lisboa é nome de campeão, e figura de enorme dedicação ao hóquei em patins. Quando calçou patins pela primeira vez e como aprendeu a abraçar definitivamente esta modalidade?
Foi aos três anos! (...)
Ainda no Benfica, tive o privilégio de ser orientado pelo melhor treinador de sempre, o Sr. Trocato Ferreira. Quando passámos a Séniores, a equipa desfez-se, e cada um ingressou noutros clubes. Fiz o meu primeiro ano de sénior na Académica da Amadora e no ano seguinte no Seixal, onde estive duas épocas até vir para Macau em 1991.
O meu primeiro herói foi o meu pai, ele também jogou, foi colega do outro Lisboa, o mais famoso, o Zé Lisboa. Jogaram os dois juntos.
Engraçado que anos mais tarde, eu e o filho do Zé Lisboa jogámos também juntos. O outro ídolo foi o grande Livramento, pena Apanhá-lo em fim de carreira. E outro ídolos, o Ramalhete, o Chana, o Leste, o Picas, e por ultimo o Vitor Hugo e o Pedro Alves, meu amigo e, para mim, a seguir ao Livramento, o melhor.

Até que aconteceu Macau. Quando e de que modo?
No Seixal, tinhamos subido à 2ª divisão, chegado às meias finais da Taça de Portugal, uma boa época. Sempre disse que na primeira oportunidade sairia de Portugal, até .....
CONTINUA AQUI

1 commentaire:

Xaral a dit…

Não desanime Alberto.Vamos todos acreditar que iram aparecer melhores condições e que um dia Macau será conhecido pelo seu grande nível em termos Hóquisticos