07 juin 2006

Portugal - Top 13 de Paulo Batista

Portugal – os TOP 13 de Paulo Batista:
Guarda-Redes

João Pereira - OC.Barcelos
Carlos Silva - SL.Benfica
Ricardo Silva - Juventude de Viana
Defesas/Médios
Valter Neves - SL.Benfica
Sérgio Silva - Follonica Hockey
Tiago Resende - CD.Paço D'Arcos
Tiago Rafael - OC.Barcelos
Pedro Moreira - FC.Porto
Pedro Afonso - SL.Benfica
Avançados
Vítor Hugo - ACR.Gulpilhares
Jorge Silva - FC.Porto
Reinaldo Ventura - FC.Porto
Ricardo Barreiros - SL.Benfica
(Mais informações no Jornal Abola.)
Info: http://www.hoqueipt.blogspot.com/


Selecção renovada em Itália
In : A Bola – 7.06.06

O seleccionador nacional Paulo Baptista anunciou ontem, na sede da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), a lista de jogadores pré-convocados para o Europeu. Trata-se de um grupo muito jovem, inserido numa política de renovação. Por isso dele não fazem parte nomes como Tó Silva, Luís Viana e Ricardo Pereira.
Para além dos 13 nomes adiantados por A BOLA na edição de ontem, confirmam-se igualmente os três hoquistas que estão de reserva: Ricardo Oliveira (O. Barcelos), Carlos Martins (Benfica) e Ricardo Figueira (FC Porto).
O Campeonato da Europa realiza-se em Monza (Itália) de 16 a 22 de Julho. A lista de pré-convocados foi divulgada por Paulo Baptista, que esteve acompanhado pelo presidente adjunto da FPP, Fernando Graça, pelo director técnico nacional, Luís Senica, e pelo coordenador técnico, Vítor Grilo. "São jogadores de alto potencial, que têm em vista a construção de uma equipa de futuro. Esse é o grande objectivo, sem descurar a possibilidade de lutar pela vitória no Campeonato da Europa", referiu o seleccionador nacional. Tó Silva - o melhor goleador português - e ainda Luís Viana e Ricardo Pereira, jogadores do Bassano que não foram observados ao longo da época, ficaram de fora, "inseridos nessa lógica de renovação". Sobre a ausência do guarda-redes Guilherme Silva, que comunicou a sua indisponibilidade para representar Portugal, Fernando Grança esclareceu que "se trata de uma decisão definitiva e não apenas tendo em vista o Europeu". A Selecção Nacional vai realizar quatro micro-ciclos de preparação no Luso, antes de iniciar o Campeonato da Europa, o primeiro dos quais de 21 a 24 de Junho. Estão já marcados dois jogos de preparação: com o Óquei de Barcelos, a 29 de Junho, e frente a Angola, no dia 7 de Julho. Está a ser estudada a possibilidade de efectuar mais um encontro.
Info : http://www.abola.pt/wqua/wdia.htm

Aucun commentaire: