23 juin 2006

Humor : Caro amigo…

È com muita emoção, que constatei que você
continua a viver com muita alegria e
sempre teve uma enorme vontade de me
convidar para dançar. Lembro-me de o ver
saltar para cima
do palco e cantar o fado com grande entusiasmo.
Gostaria muito que o senhor pudesse
cantar sò para mim. Se assim entender, poderà
vir a minha casa para poder
cantar, conversar de coisas da vida e
enfin realizar o seu desejo.
O meu marido està internado no hospital Sta Maria.
Quando o senhor chegar, eu vou estar
sentada à lareira, certamente chorando e com a alma
nua como sempre.
Tentarei mostrar toda a minha afecção.
Provarlhe-ei que sou a mulher
mais fiél e mais segura. A estrada para chegar a minha casa é a
mais estreita e mais profunda
que està na Avenida da Liberdade. Eu estou mais triste
que o senhor possa imaginar. Oh como a sua
mulher cosinha bem. Sò houve uma pessoa que disse que a
salsicha estava dura.
Mas isso não tem importancia. Hà pessoas assim..
Venha depressa, você poderà ajudàr-me a
enfiar uma linha numa agulha. Juntos poderemos
encontrar a maneira de a enfiar no buraco.
Com a nossa idade precisamos que nos ajudem, não é?

Agora leia só a primeira linha, depois a terceira, depois a quinta, etc.
Pedro Antunes

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Num mundo de tantas tristezas, é bom rir de vez em quando.

Francisco Mendes a dit…

Somente uma palavra:

ESPECTACULAR