02 août 2010

FPP: Entrevista a Gilberto Borges e plantel do Sporting 2010-11

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
Gilberto Borges, líder da secção de hóquei em patins, antecipa o regresso do Sporting aos Nacionais da modalidade. O dirigente salienta a continuidade da formação de jogadores, mas o sucesso desportivo está também contemplado, com a luta pelos títulos na I Divisão perspectivada para depois de 2014/15.
*
Pequeno extracto da entrevista:
FPP - Considera que a subida de divisão é o principal objectivo do Sporting para a próxima temporada?
GB- A Associação de Patinagem do Sporting CP (APSCP) tem como missão a prática do hóquei em patins num regime integrado de formação e competição. Nessa medida, seria redutor fixar como objectivo para a próxima temporada a subida de divisão. Hierarquizando os objectivos, o que sempre cumpre fazer na gestão sustentada num percurso com visão a longo prazo, como é o nosso, a nossa decisão estratégica passa por definir a subida como um objectivo muito importante, mas não único.
*
FPP – Quais as características de Quim-Zé, líder da equipa técnica?
GB- O treinador dos seniores é , ele próprio, um elemento percursor de toda a estratégia exposta anteriormente. Assim, será com facilidade que assumirá a responsabilidade pela condução da equipa de seniores imbuído que está, ele e os seus atletas, do espírito leonino que ali se respira. Falamos de Joaquim José Alves, figura de destaque no universo do hóquei em patins pelo brilhantismo que inculcou na sua carreira de hoquista, a qual deverá e saberá transmitir àqueles que agora lhe são confiados. Deste percurso emerge uma inerente e irrefutável experiência técnica e humana, na qual a APSCP deposita incontestável confiança e projecta as suas mais ambiciosas expectativas.
*
FPP - Quando é que esperam que o Sporting possa estar a lutar pela conquista de títulos na I Divisão?
GB - Os projectos sustentados como é o da APSCP fazem-se com os pés na terra e o olhar no horizonte. O nosso património mais firme é a escola e os resultados que construímos e alcançamos, a conquista de títulos na I Divisão, como resultado disso mesmo, perspectivamo-la para depois de 2014/15. Para tanto, a estrutura manter-se-á firme pois que a aleatoriedade do desporto exige músculo e competências testadas.
*
FPP - Quais as reacções de José Eduardo Bettencourt a este novo desafio?
José Eduardo Bettencourt, pelos reconhecidos méritos de sportinguista incontestável e consciente da valia que aqui se vinha construindo paulatinamente , esteve sempre ao lado deste projecto senão mesmo na charneira do mesmo. Provam-no a confiança depositada na APSCP quando continuou a permitir que o grande nome que é o do Sporting fosse utilizado pela mesma. A par disso, tem sido real e constante todo o tipo de apoio que as circunstâncias têm permitido. De destacar o papel primordial do nosso vice-presidente Júlio Rendeiro, ele uma glória do nosso hóquei patins nacional e internacional, o grande capitão do Sporting. Júlio Rendeiro está consciente do excelente trabalho de base que a APSCP tem desenvolvido e seria um desperdício pararmos por aqui.
*
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
FPP - Que balanço faz à participação nas final-four, considerando que o Sporting só ganhou um título? Estava à espera de mais vitórias, nomeadamente nos juniores?
GB - Este foi um ano de consolidação, precisamente porque perspectivávamos a inclusão da equipa de seniores. Assim, a estratégia de tal consolidação passou pela construção de equipas formadas a pensar no futuro que exibam uma versatilidade capaz de se ajustar a novos desafios. Para tanto, a concertação dos resultados a obter conjugados com o risco e a sorte que tão bem caracterizam o desporto, enquanto factores aleatórios, conduziram a um resultado global que temos por demais honroso, pois que o mérito não reside apenas nos primeiros, esses são os que a memória fácil retém mas não o que os profissionais do desporto verdadeiramente avaliam. Permitimo-nos referir que, na composição das nossas equipas, estão, massivamente, atletas da escola da APSCP, os quais, em consequência da formação que receberam, saberão realçar com orgulho as vitórias de uns , como foi , a dos juvenis , enquanto campeões nacionais, bem como a glória de terem como companheiro um duplo campeão europeu [Gonçalo Alves [n.d.r.], mas, também, saberão gerir com partilha de esforço os lugares cimeiros de outros, que não atingindo o primeiro lugar, se situaram digna e meritoriamente no topo das classificações, como foi o caso dos juniores.
*****
Plantel – 2010/2011
Guarda-redes: Igor Alves (Oeiras), Pedro Santos e João Pereira (CACO)
Defesas: Nuno Ricardo (SAB), Fábio Vicente, Nuno Bacalhau
Avançados: Mário Rodrigues, André Cordeiro e Hugo Nascimento (SAB)
Universal: Fábio Sousa e Jorge Silva (Seixal, treinador de juniores)
Treinador: Quim-Zé

Seccionista: Valdemar Vicente, Romão Carvalho e Pedro Pimenta
Massagista: Rui Rita
Enfermeiro e Fisioterapeuta: Luís Henriques
Mecânico: Leonel
Dirigente: Gilberto Borges
Director-técnico: Luiz Barata
*
*
*
- SITE JUVEHOQUEI
*
Pessoalmente, tenho também uma grande admiração, por todo o apoio que o Dr. Gilberto dá á sua "CHEFE" no "OKVARIUS"
Grande abraço e muitas felicidades para toda a familia Borges.
Pedro Antunes

1 commentaire:

GDB a dit…

Grande Pedro, nunca é tarde para lhe agradecer as suas simpáticas palavras. A Chefe ainda recupera e vai no seu passo e somos todos muito pacientes. Afinal nunca se deve desistir de causas em que acreditamos. Somos Leões do peito.

Um forte abraço

Gilberto Dias Borges ( GDB)