16 mai 2010

MOZAMBIQUE: Jornadas de Torneios dos Miudos 2010 (FOTOS)

"Carissimos,
Com muito esforço e sacrificios ja conseguimos dar inicio as competições a nivel de formação, onde depois de muitos anos parados ja temos as escolas do Estrela e Ferroviario a competirem com a ja velhota escola do Desportivo (esta se a fazer um esforço para que o Maxaquene apareça por aqui tambem) . Soube bem ver a alegria dos miudos que ao fim de cada jogo dava me piada ver-los a pedirem para continuar , ou para mais tarde no mesmo dia voltarem a jogar . Mas prontos agora recomeçamos e nao queremos parar mais , este torneio (ainda sem nome) é para mim o de abertura , os planos indicam que a seguir estando a coisa mais consolidade será ja lançado o campeonato a nivel de infantis e iniciados que terá que ser para todo ano intercalado com torneios que surgirem (que serao bem vindos). Mas isso exige sacrificios pois claro, dai pedir ajuda e apoio de todos que de boa vontade estiverem interessados em faze lo , tanto antigos jogadores como os actuais ( pois antes de sermos actuais , passamos por isto, alguem fez para estarmos hoje aqui, alguns a jogadorem mundiais etc ) ,aproximem se dos vossos clubes e apoiem , assim como aqueles que nao sao ou nao foram jogares , mas sao simpatizantes ou amantes da modalidade a darem tambem o vosso contributo para o relançamento do hoquei a nivel nacional. Penso que começando agora a solidificar esta base , com o mundial a realizar se ca , o hoquei dará um Boom e dificilmente parara tao cedo.
Para o arranque desta competição , algumas pessoas deram o seu apoio , o incansavel Sr.Nabais , o Sr.Nicolau Manjate, o Sr.Jorge Jacinto , os manos Telinho , Celito, Jojo , Walter , Tucha , Papi, David , o Sr.Sandro Santos o Gil o Tivane, o Sr. Rui Pereira e o Sr.Daúdo e mais alguns . Ja sao alguns , mas precisamos de todos so assim o hoquei vai funcionar.

Ideias/planos/sugestoes/criticas, em geral serão sempre bem vindas , desde que sejam productivas e construtivas. Vamos fazer algo pelo nossa modalidade.

Junto envio em anexo uma cotação de equipamento para miudos.
O preço por conjunto (calção/camisola/meias para 10miudos) é de 5mil meticais +/-.
Vejam junto das empresas e pessoas conhecidas se podem ajudar ou patrocinar e poderao tratar directo com a Sidat Sport.
Neste momento temos 9 equipas no total , 5 de infantis (estando o Desportivo a fazer um esforço a ver se arranja mais uma para ficar um numero par 6) e 4 de iniciados" .
Bruno Pimentel
***
"Caros amigos,

Mais uma jornada do futuro da modalidade conseguida atravez de muito esforço . Jogaram nesta jornada apenas equipas do Desportivo e do Estrela.
Pena o Ferroviario andar a baldar-se para este torneio. Nao entendo o que se passa com eles. Mas enfim espero que ultrapassem rapidamente o entrave e apareçam novamente. Nós vamos continuando com ou sem eles . Pelo menos eles tem meu apoio directo , so nao querem é aproveitar.
Obrigado a aqueles que manifestaram apoio. Ja ha algumas encomendas de equipamento de jogos (camisola/calcoes). Em principio na proxima jornada, ja havera equipas melhor equipadas, principalmente as mais carenciadas.
"A LUTA CONTINUA , VENCEREMOS" - MARECHAL SAMORA MACHEL
um grande abraço"
Bruno Pimentel
*
"Parabens pela continuidade!
Espero que destes hoquistas venham a sair alguns craques que num futuro proximo possam representar o hoquei nacional em competicoes internacionais;
Votos de sucessos e um obrigado a todos, criancas, pais, dirigentes, clubes e apoiantes pelo o que teem feito pela modalidade, assim o hoquei nao ira desaparecer;
saudacoes desportivas"
Ze Carlos
*
Obrigado a todos os que permitem que este tipo de torneios possam começar a ser de novo uma realidade em Moçambique.
Como diz o Bruno, "isto não se faz com um estalar de dedos".
Todos serão poucos para ajudar o Hoquei a renascer em Moçambique.
Força pessoal.
Pedro Antunes
***
"Estou feliz por esta notícia.
Já agora estava interessado a ajudar nos equipamentos com um donativo, mas tive a ver em convertores de dinheiro e 5000 meticais são 119€!!, o que é um bocado.
Que outras formas de ajuda se podem dar??"
Ricardo

1 commentaire:

Xaral a dit…

Estou feliz por esta notícia. Já agora estava interessado a ajudar nos equipamentos com um donativo mas tive a ver em convertores de dinheiro e 5000 meticais são 119€!!, o que é um bocado. Que outras formas de ajuda se podem dar??