16 mai 2008

Italia: Bassano 2 - Viareggio 4


1/2 Finais do Play-Off de Italia:

16.05.2008: Bassano 2 - Viareggio 4

*****

"Viareggio jogará a final contra o Follonica (ou Valdagno)."

Depois de ter perdido o primeiro jogo em Viareggio por 6-5, o Bassano do presidente Eros Merlo, não conseguiu um grande jogo em casa e termina assim a época sem poder disputar a final do campeonato Italiano.

O Bassano começou o jogo com Ricardo Pereira a titular, mas com Sergio Silva e Luis Viana no banco. A equipa mostrou bastante nervosismo desde o principio do jogo, agravado com os golos de Molina e de Montivero, que permitiram ao Viareggio ir para intervalo em vantagem 0-2.

Na segunda parte, Sérgio Silva entrou finalmente em pista e penso que se ele tivesse sido mais utilizado na primeira parte, o resultado podia ter sido outro.

O Bassano chega ao 1-2 através de Orlandi.

Os arbitros em Itália, têm aplicado as regras "à letra", nos ultimos jogos que tenho visto.

Pode-se até falar de algum exagero em muito casos. Mas hoje, tanto o Sr Gianni Fermi, que o seu colega, continuaram a aplicar as directivas da Federaço Italiana, que lhes pede o maximo de rigor.

As duas equipas acabaram o jogo com praticamente todos os jogadores azulados. Sergio Silva, Orlandi e Molina, viram mesmo o Vermelho. Molina, nao pode por isso jogar a primeira mao da final.

O Cartao vermelho de Sergio Silva, surge quando em situacao de ataque, Sergio recebe uma sticada por baixo do joelho da parte de Soria. Os arbitros nao apitaram a falta e o Viareggio aproveitou para sair para o contra-ataque e marcar o 3° golo de novo por Montivero.

Sergio Silva reclamou e acabou por receber o Vermelho.

A poucos minutos do fim, Montivero marca o 4° e num livre direto, Luis Viana reduz para o 4-2 final.

Alessandro Cupisti, esta de parabéns, por ter conseguido calmar Sergio Silva no final do jogo e por conseguir levar a sua equipa até à final, pelo segundo ano consecutivo.

Falando um pouco mais do Bassano, muita coisa vai mudar para a proxima época... Orlandi vai jogar no Viareggio, Ricardo Pereira no Benfica, Dario Rigo no Lodi, etc...

A partir da proxima época, so poderao jogar no maximo 3 estranjeiros por equipa em Italia no campeonato e 2 na Taça...

O Bassano ja tem Sergio Silva, Luis Viana, Videla e ... Cacau, ... Algo vai ter que mudar!

Aucun commentaire: