07 mai 2008

Feminino: Roller Lagos campeãs Regionais sub-18


A equipa feminina sub-18 anos de hóquei em patins do Roller Lagos sagrou-se no passado domingo campeã regional de hóquei em patins ao bater na última jornada o CD Boliqueime por 5-2, mantendo assim a hegemonia regional das provas femininas de formação.

No último jogo do campeonato, o Roller Lagos deslocou-se à vila de Boliqueime para defrontar um adversário que empatou em Lagos 0-0 provocando surpresa. Assim o último jogo era aguardado com alguma expectativa, pois estava em disputa o título regional. O Roller Lagos entrou melhor o desafio com o domínio de jogo, mas a jovem guarda-redes local Rita Sousa, conseguiu adiar o golo até Cátia Lopo numa confusão dentro da área conseguir atirar para o fundo das redes. Poucos minutos depois Raquel Afonso, com um potente remate de fora da área, igualou novamente a partida, o jogo tornou-se mais equilibrado, com velocidade e varias ocasiões de golo. Quem acabou por marcar já perto do intervalo foi Celina Freitas numa boa combinação colectiva a finalizar com mérito.

No segundo tempo o Roller Lagos apareceu mais sereno e Celina Freitas demonstrou porque é uma das melhores jogadoras do Algarve ao conseguir marcar mais 2 golos resolvendo o jogo. Bruna Gomes ainda reduziu para o Boliqueime fazendo o resultado final de 5-2 para a equipa Lacobrigense.

Com este resultado, o Roller Lagos consegue mais um título importante que torna a corrente época recheada de êxitos desportivos e conquistas, que projectam a equipa e a região no panorama do hóquei em patins feminino Português.

Aucun commentaire: