25 juin 2007

Suiça Vice-Campeã do Mundo 2007













Costumo dizer antes das competições: “Deixem-me sonhar”.

O trabalho que tem sido feito na Suiça nos últimos anos, colheu mais uma recompensa suprema.
O primeiro a quem tenho que dar os parabéns é ao Alain Richard, que conseguiu tirar o máximo desta equipa. Ele, que também foi muitas vezes criticado nestes últimos anos, acabou agora de dar mais uma prova do seu valor.
A Suiça começou mal, com a derrota contra a Itália que acabou por fazer também um excelente Mundial, as criticas á equipa surgiram imediatamente da parte de alguns jornalistas e de alguns « amigos » da modalidade, mas acabou Vice-Campeã do Mundo.
Tivémos sorte ? Claro que tivémos, mas também a procuramos.
Eliminar Portugal foi um milagre ? Talvez, mas então eliminar a Argentina também foi ? Será que é só por acaso que a Suiça é vice-campeã do Mundo, com uma equipa 90 % amadora ?
Claro que a Suiça aproveitou ao máximo os erros dos outros. A Suiça foi Inteligente e mereceu claramente este 2° lugar.
Quanto à Espanha, foi uma equipa simplesmente espectacular. Uma equipa de um outro Mundial, que mostrou CLASSE dentro e fora da pista e que ganhou com naturalidade, contra todos os que se atravessaram no seu caminho.
A Espanha é sem dúvida o exemplo a seguir, por todos os que querem progredir e chegar o mais alto possível a nível internacional.
Este Mundial, foi sem dúvida o melhor Mundial para a modalidade nos últimos anos, senão de sempre. Tirando a Espanha que estava claramente acima de todos os outros, Os resultados foram os mais nivelados de sempre.
Relembro apenas que por exemplo a Inglaterra que só se salvou na última jornada, só perdeu 3-1 contra a Itália (4°) e 5-2 contra a Suiça (2°).
Isto indica claramente que nos próximos Europeus e Mundiais, tudo pode acontecer…
Tão depressa podes ficar em 2° como ficar em último… porque o primeiro parece-me reservado para os galácticos Espanhóis.
E aí os treinadores mais uma vez, tão depressa passam de burro para cavalo, como de cavalo para burro.

É a lei do desporto… Sempre foi assim e sempre assim será.Parabéns Suiça.Pedro Antunes
***
Links:
- Jornal O Jogo 25.06.07 (Declarações de Paulo Batista)
- Jornal O Jogo 25.06.07 (Informações sobre esta Suiça). (Merci)
- Anos de trabalho com estes jogadores Suiços comigo
- 1/4 de final (meu agradecimento aqui)

Aucun commentaire: