18 juin 2007

Mundial - 17.06.2007 (A minha visão)

Photos de André Capel















Links Interessantes (Continua...) :
3) Portugal 4 - França 1 (Jornal o Jogo - Sara Leite)
4) Sabia que... (Jornal o Jogo)
5) Diaro del Mundial (F. Española P.)
6) Wordpresse (Blog)
7) Paulo Batista - "É verdade (...) a modalidade caiu, principalmente, em termos de credibilidade” (O Record 16.06.07 - Vitor Ventura)
8) La Suisse commence mal (Tribune de Genève)
****

3) continua...
****
Site do Campeonato do Mundo - Montreux 2007 (16-23 Juin)
***
A minha visão: (1° jornada)
A Espanha fez um grande jogo contra um bom Brasil. Se na primeira parte a Espanha fez descansar os seus jogadores de base, na segunda entrou a todo o gás.
Lógico, que o Brasil, não tem 10 jogadores como tem a Espanha, que consegue guardar o mesmo ritmo de jogo, seja com que jogadores for. Isso poderá ser decisivo até ao final...
***
A França impressionou nesta primeira parte contra Portugal. o 1-0 acabava por ser merecido ao intervalo. A troca de Guarda redes pelo treinador francês, provocou na equipa uma maior concentração defensiva, esquecendo por isso de atacar.
Paulo Batista corrigiu muito bem as marcações defensivas, que falharam várias vezes na 1° parte e Reinaldo Ventura marcou 3 grandíssímos golos, que permitiram a Portugal arrancar a vitória.
***
Angola bateu-se muito bem contra a Argentina. Teve ocasião de por o jogo em 4-3 (penalty não concretizado). A Argentina só respirou, quando marcou o 5-2 a 30 segundos do fim. Não foi a Argentina que foi ma. Foi Angola que foi excelente.
***
A Suiça a jogar em casa, queria repetir o feito de Monza 2006. Mas a Itália jogou muito bem e confirmou o que eu disse na federação em novembro passado, quando ainda era treinador nacional:
"Não esperem milagres todos os anos... Não é por nós termos ganho o Bronze no Europeu de Juniores em 2005 e a Prata no Europeu de séniores em 2006, que isso se vai repetir muitas vezes..."
O Nosso campeonato não é esse. Não se pode pôr o carro à frente dos bois! Se conseguirmos ganhar uma medalha em Juniores ou Séniores todos os 10 anos, já podemos ficar contentes. Somos amadores contra profissionais. Não peçam milagres! Assentem os pés na terra. Sonhar é uma coisa, realizar é outra e exigir ainda é outra...
***
Amanhã há mais ;-)
Pedro Antunes

Aucun commentaire: