18 avril 2007

Super Texto d'ARAGANA - "1 Euro"

Com a devida autorização da autora, aqui fica mais um Super TEXTO da ARAGANA, que é do melhor para começar o dia. Obrigado Aragana. Pedro Antunes.
« 1 euro »

" Hoje fiquei surpreendida com o aumento do abono da minha filha!
Tinha cerca de 3 euros a mais no valor que recebo mensalmente e gritei qual tresloucada para o écran do computador – É…lá…! De onde é que vem esta fartura toda? – e depois ouvi que o abono tinha sido aumentado 3,1% nos primeiros escalões com retroactivos a partir de Janeiro.
Eu ainda não consegui parar de pensar o que é que eu vou comprar mais a partir de agora para a Araganita. Porque cerca de 1 euro (arredondando, porque na realidade, é uns cêntimozinhos insignificantes a menos), é muita fruta.
Tô tão contente!

Este abono, dado caridosamente pela nossa SS, só dura até aos 16 anos, ou seja, a partir dessa data fabulosa de aniversário, a SS praticamente nos diz para meter a criança a trabalhar na estiva que já tem um excelente lombo para isso!
O facto das crianças crescerem e as despesas aumentarem juntamente com elas é completamente despropositado! Quem foi a besta que disse isso?

Um estudo recente diz-nos que criar um filho dos 0 aos 25 anos pode custar 600,000 euros. Fazendo as contas, a SS ajuda com cerca de 6,000 euros até aos 16 anos!

Vá, não fiquem assim. Vamos mudar de assunto.
Vocês sabiam que em 2006, a Alemanha aprovou um incentivo à natalidade de 25,000 euros por cada nascimento?
Não?
Quando um dos pais deixa de trabalhar para ficar em casa com a criança, o Estado paga 67% do salário que se perde, até um máximo de 1800 euros por mês, durante 12 meses, ou 14, caso o segundo elemento do casal decida fazer também uma pausa. Se ambos os progenitores estão desempregados, recebem um abono de família no valor de 300 euros por mês (a somar ao subsídio de desemprego ou aos apoios da Segurança Social).

Pois é.

E agora ouço algures – Olha Aragana, muita sorte! Olha que nos países subdesenvolvidos há pessoas que sobrevivem com menos de 1 euro por dia!
Pois é. A Araganita também me disse para eu mandar a sopa para os meninos de África porque já não lhe apetecia mais. "

In :
http://aragana.blogspot.com/

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Comentários para quê? Vivemos em Portugal !!!!