27 avril 2007

«É isto o 25 de Abril?» - in A Bola 26.04.07

Hóquei em Patins
«É isto o 25 de Abril?» reage o FC Porto ao bloqueio da claque à entrada de Lisboa.

A direcção do FC Porto já reagiu ao bloqueio de ontem à claque do clube que foi «travada» em Alverca, por a polícia dizer que não estavam reunidas as condições para que assistissem ao jogo do «play-off» de hóquei em patins frente ao Benfica.
«O que se passou ontem, em Lisboa, com os adeptos do FC Porto que queriam apoiar a sua equipa de hóquei em patins, foi lamentável. É esta a liberdade dos cravos?», abre assim o comunicado.
E prossegue: «Esta quarta-feira, 25 de Abril(...) Benfica e FC Porto jogavam a segunda etapa da final do play-off de hóquei em patins. (...)Em plena A1, todavia, os adeptos do F.C. Porto foram interceptados com grande aparato por várias viaturas e agentes da PSP, que impediram a sua entrada em Lisboa e promoveram a inversão de sentido e o regresso à Invicta, justificando a operação com pretensas ordens do comandante e do clube visitado.»
«Na ausência de argumentos legais, os adeptos podem conjecturar acerca da situação vivida. Por que é que não puderam entrar em Lisboa? A lei mudou e já é necessário passaporte ou visto para visitar a capital?»
«Aquilo a que se assistiu em Alverca, bem perto do centro de decisão do país, constitui uma estocada inadmissível nos princípios democráticos nascidos da revolução. Nenhuma autoridade pode impedir um cidadão de se dirigir para onde quiser, caso não tenha suporte legal. Não é esta a liberdade que Portugal deseja solenizar»,
refere assim o comunicado dos azuis-e-brancos.
In :
A BOLA - 26/04/2007

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Quem náo se sabe comportar.. fica em casa. Foi uma decisão acertadissima por parte da Policia.Há mais de 3 dias que TODA a gente sabia que os ingressos a vender, seriam SÓ PARA SÓCIOS do Benfica. O que teria acontecido se aqueles vandalos tivessem aparecido no Pavilhão Açoreana ? não quero nem imaginar...

PATINSLOVER a dit…

é um ponto de vista. Mas penso que os adeptos do F.C. do Porto, não pensam a mesma coisa.
Parece-me no entanto, uma decisão bastante exagerada, mas é assim... Há muitas coisas difíceis de compreender!

Fica aberta a "discussão"...