Personnellement j'aprouve:
ARGENTINA 1 - PORTUGAL 2
29.11.2007 - ¼ de final 9°-16° :
25 USA 7 - SUDAFRICA 5
26 ANGOLA 3 - AUSTRALIA 2
27 ENGLAND 3 - BRASIL 6
28 DEUTCHLAND 27 - ECUADOR 0
¼ de final 1°-8° :
29 ARGENTINA 5 - COLOMBIA 0
30 ESPAÑA 4 - SUISSE 0 (Artigo FEP)
31 CHILE 3 - ITALIA 1
32 FRANCE 0 - PORTUGAL 5 ("Quem sabe, sabe..."" :-)
**
Reacções, à minha analise sobre a derrota de Portugal frente ao Chile (jogo do 27.11.2007 - fase de qualificação).
Por e-mail :
1 - « Gostei da tua análise.
Y.“
2 - « Amigo,
Equipas como a de Portugal para serem inteligentes terão que ganhar os jogos todos. O que vai acontecer é que com esta falta de ambição e contas no joelho nos vai acontecer o que já sabemos. Depois, fazemos sempre contas no fim e às vezes temos a sorte do nosso lado.
Desculpe mas acho que esta derrota nada tem de inteligente e o Chile estará de parabéns e isso é o que fica na história do HP. Portugal perdeu com o Chile. E eu até conheço o capitão deles - belo jogador - Nocolas Fernandez Nadales.
Abraço
Z. »
Ao que respondi :
1 - Obrigado ;-)
2 - Olá Sr. Z.,
Como eu já disse (ver aqui), o Chile deve ser a seleção que mais tempo de preparação teve. Tem uma excelente equipa (vi-os jogar na Copa America).
Mas sinceramente, acredito que esta derrota possa ser o que de melhor aconteceu a Portugal.
De resto concordo consigo em alguns pontos.
Grande abraço.
Pedro Antunes.
Outros comentários interessantes no Blog Cartão Azul :
Rikardo disse...
Pelo que li no Blog do Prof. Pedro Antunes, Portugal com esta derrota evita defrontar a Itália nos quartos de final e a Espanha nas meias finais. Terá sido mesmo uma "derrota inteligente" como o Pedro lhe chama?
Pedro Antunes disse...
Olá Rikardo,
Penso sincéramente que foi uma derrota inteligente.
Abraço.
Bruno Sousa disse...
Uma seleccao que é candidata a ganhar o mundial nao pode entrar em campo para perder só porque tem medo de jogar com a Itália ou a Espanha... Espero sinceramente que tenha sido um jogo que correu mal e nao uma artimanha para evitar adversários mais fortes. Os verdadeiros campeoes jogam sempre para ganhar!
Anónimo disse...
derrota inteligente??!!!mas andama mandar areia para os olhos de quem???
para serem campeoes tem k ganhar á espanha,seja nas meias ou na final,por isso essa nao cola!!a verdade é o k disseram anteriormente,por menos o p batista foi despedido pelo actual tecnico da seleçao de juniores alias de juniores,juvenis,femeninos e todas as que existirem!!!
Atento disse...
Derrota inteligente?????
Se ganharem á França, jogam com a Argentina, não será pior a "emenda que o soneto", e como disse o Sr. Bruno Sousa:
- Os verdadeiros campeoes jogam sempre para ganhar!
Anónimo disse...
Sr Antunes, não me venha com tretas de "jogadas inteligentes". O desprestigio em perder com o Chile que qualquer outra jogada "inteligente. Portugal tem que entrar para ganhar a todos e o resto são tretas. São "SÉNICAS TRISTES" e está tudo dito.
Pedro Antunes disse...
Daqui a 3 dias, já vamos saber se foi ou não de propósito e se o foi, se deu ou não resultado ;-)
Abraço.
P.S.: Não sou Prof... Nem Doutor...
Aliás, não percebo nada de hóquei em patins... :-)
(Por isso mesmo, gosto muito da maneira de ser do Vitor Hugo. Ele é para mim um exemplo do que se pode fazer, sem cursos de treinador, embora esteja consciente que esses cursos são muito importantes.)
28 de Novembro de 2007
*
Atento a dit...
Este resultado começa a dar razão a quem afirmou neste espaço que a derrota com o Chile tinha sido inteligente, 50% está conseguido falta hoje á noite os outros 50%.
Força Portugal
Pedro Antunes a dit...
A França era o adversário IDEAL, para estes quartos de final ;-)
Certo???
Meias finais e das quatro equipas duas eram do grupo C (Portugal e Chile), isto quer dizer qualquer coisa.
LUMO a dit...
deixem de ser MENINOS se entramos numa competição com medo de defrontar esta ou aquela selecção então mais vale ficar por casa assim já não perdemos jogos com essa nova POTENCIA MUNDIAL nem os PAPA BOLOS vão comer, beber e passear á conta dos clubes.
Anónimo a dit...
isto de derrotas inteligentes só na cabeça de alguns inteligentes, é obvio que Portugal perdeu com o Chile porque foram maltratados, roubados, agredidos e cuspidos e perante isso os jovens tiveram dificuldade em acalmar e jogar com a cabeça e foram esses 5 minutos que bastaram para que o resultado tivesse sido o que foi, o que está agora em questão é eliminar a Argentina, não inventem. Só para lembrar que o principal interprete de tantas que fizeram aos portugueses nesse jogo, foi essa obra de arte que é nicolas fernandez, o mesmo que raramente acabava um jogo quando estava no Cascais. Já se esqueceu de quem lhe matou a fome.
Pedro Antunes a dit...
Pronto... Também me parecia muita fruta, ainda ninguém ter mandado um bocadinho de alcool p'rá fogueira :-)
Ainda há quem pense que se trata de ter medo...
Trata-se apenas de ser inteligente!
E ter um bocadinho de "Inteligencia" não faz mal a ninguém!
Só quem conhece as equipas que estão em competição, é que pode compreender isto???
Digo eu... que não percebo nada de hóquei em patins.
Assinado:
Agua (Para apagar o "Lumo") hehehe!
30 de Novembro de 2007
Photos Site Mundial
ARTIGOS "Patinslover" SOBRE ESTE MUNDIAL
Articles "Patinslover" sur ce Mondial.
Resultats LIVE - "MARCADOR ON LINE"
30.11.2007 (office@rollhockey.ch)
3e Championnat du Monde U20 à Santiago de Chile - Jour 5
Après une bonne prestation, l'équipe suisse perd contre l'Italie 1:2 lors du championnat du monde Juniors M20 à Santiago de Chile.
Au milieu de la première période, le capitaine Imhof échappa aux "Azzuris" et passa rapidement la balle noir dans le filet des italiens.
L'équipe en feu géra avec succès cette avance jusqu'à 3 minutes avant la pause. L'équipe italienne a obtenu l'égalisation grâce à une défense malheureuse. L'Italie a profité de la déstabilisation helvétique pour accroître encore son avance avant la mi-temps, soit 1:2. Ce qui restera, par la même occasion, le résultat final de cette rencontre.
La jeune équipe suisse n'était plus en mesure de retourner ce résultat malgré des chances en or sur l'ensemble de la deuxième mi-temps.
Fort est de constater que les joueurs helvétiques ont montré un accroissement clair de leur niveau de jeu comparativement au match contre les ibériques.
Bien qu'ils résultaient des défaites, en partie malheureuse, contre les trois grandes nations, il s'agit maintenant de confirmer nos compétences, ce samedi, contre la Colombie.
L'entraîneur national, Andreas Brand, exige, une dernière impression positive pour terminer cette aventure des Championnats du Monde.
La finale se jouera entre l'Espagne et le Portugal. Les ibériques ayant gagné leur demi-finale 7:1 contre le pays organisateur, le Chili. Le Portugal a, quand à lui, éliminé le champion en titre, l'Argentine 1:2.
Steff Jordi
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire