12 août 2007

A minha opinião - Ainda a propósito do Vitor Hugo

Porque continuo sem compreender, o porquê de tanta gente ainda continuar a criticar o Vitor Hugo, que foi quem deu a Portugal o último título Mundial, decidi hoje "postar" mais este pequeno artigo de opinião.
Não porque não goste dos outros, ao contrário, mas se lerem nem que seja por alto, este artigo de 2003, podem ver que Vitor Hugo, também começou a fazer renovações.
Podem ver numa das imagens o Valter Neves e o Ricardo Figueira, de cabeça rapada, sinónimo da sua primeira presença na Taça das Nações.
Além disso podem também ver o Caio, que foi lançado na Seleção de Seniores pelo Vitor Hugo (C.E. Firenze 2002) e que este ano, foi um dos melhores jogadores Portugueses no Mundial.
Por isso repito:
"Não percebo de onde vem tanto "ódio"!..."
O mínimo que o Vitor Hugo ou outro treinador qualquer merece é:
"Total Respect".

Pedro Antunes.

Já agora, junto aqui dois links interessantes:

Link para uma Entrevista do Vitor Hugo, que eu gosto de ler.

Link para a reação de Vitor Hugo a uma carta da ANTHP em 2006.

Link para outra entrevista - 27.11.2007.

19 commentaires:

Anonyme a dit…

amigo Pedro, continuas muito longe da realidade........

Anonyme a dit…

Não basta a teoria para se ser bem sucedido no hóquei. Toda a gente afirma que o Paulo Baptista sabe muito e não digo o contrário(quem sou eu para tal coisa!)mas onde é que ele levou a selecção? 6ºlugar em Montreaux, posição humilhante...Mais, na minha opinião, em muito contribuiu ele para a falta de humildade nos jogadores... Não tenho nada contra o Paulo Baptista mas as coisas são para se ser ditas...
O Vitor Hugo mandou uma bofetada de luva branca quado ganhiu em Oliveira de Azeméis. Ninguém dava nada por aquela selecção e no fim fomos campeões deixando muitos portugueses, ligados ao hóquei, a espumarem-se de raiva.
Mis importante que a teoria é a prática e Vítor Hugo tem-na, ninguém pode discordar.

Um abraço

Anonyme a dit…

Em Oliveira de Azemeis, parece que ninguém se lembra que Portugal NÃO jogou com a Espanha !!!

Anonyme a dit…

AH! AH! AH!,
Este anónimo deu-me uma risa...
Então, mas porque é que Portugal não jogou contra os Espahóis??? Não sabes??? Eu relembro-te: Porque perdeu na 1/2 final contra os VELHINHOS (deve ser assim que tu também os consideras...) Italianos!
E qual foi a única equipa capaz de vencer contra esses velhinhos (Campeões da Europa em Torres Novas...)??? PORTUGAL DE VICTOR HUGO.
Se não sabias, ficas agora a saber!
Acorda!
S.S.

Anonyme a dit…

S.S., de facto tens razão. O jogo Espanha vs Itália, foi mais ou menos um jogo de "pais"contra "filhos".Já o jogo Portugal vs Itália foi bem mais equilibrado, já que eram todos "da mesma idade". Mas continuo com a mesma opinião, ou seja, Portugal ganhou com muita sorte e não com muita "sabedoria" do treinador.

PATINSLOVER a dit…

Mas afinal, qual é o objectivo de um campeonato do Mundo?

Formar jogadores ou ganhar o Campeonato?

Se calhar é isto que eu ainda não compreendi... Devo ter falhado um qualquer episódio da série...

Anonyme a dit…

EStes comentários contra Vitor Hugo pertencem a pessoas que ainda não engoliram os anos de seca do slb. Tão só. Vitor Hugo ainda continua a ser olhado como «do FCP». São mts anos de frustrações.

Anonyme a dit…

Deves ser muito quadrado. Estamos a falar da Selecção Nacional, não estamos a falar do clube A ou B. E já agora o que me dizes se, por exemplo, a nossa Selecção Nacional de futebol, tivesse como treinador um simples "curioso"tipo Vitor Hugo ??

Anonyme a dit…

Quem é que é quadrado ?.........
Tu é que ainda fazes parte daqueles "cromos anonimos", que ainda não sabem o que é bom ou mau...
Considerar o Victor Hugo um "curioso", só mostra que não percebes nada de hóquei em patins!
Infelizmente, para o mal do hóquei Português, ainda ha muitos "fita-colas" como tu.

Anonyme a dit…

então o que é que o Victor Hugo sabe que outros não saibam?
Treinador não é, treinador nunca foi.
Ser bom jogador tambem não é suficiente porque, aí os grandes treinadores eram mais do que as mães e já se percebeu que muitos foram grandes jogadores e de treinadores não percebem nada, há aí bons exemplos disso.
O que me parece é que alguem pensou que o Victor Hugo devia ser treinador da selecção e para que isso aconteça fartam-se de dizer mal de tudo e de todos e só prejudicam Portugal e o hóquei portugues, há aí outros que foram grandes jogadores e dão provas como treinadores e não os vejo a dizer mal de ninguem nem a por-se em bicos dos pés como é o caso do Franklim ou do Tó Neves ou o Pedro Trindade, pessoas de grande valor e que ao contrário do Victor Hugo, não andam para aí a vender a idéia que mais ninguem sabe de hóquei neste país, nem recorrem a Lobbies, para tentar ser seleccionadores, custe o que custar.
As pessoas felizmente já perceberam quem está por trás de todas estas jogadas e de tanto mal dizer.

PATINSLOVER a dit…

Olá Sr. Joaquim Saraiva,
Tem que admitir, que para quem não é nem nunca foi treinador, o Sr. Vitor Hugo não se saíu nada mal...
Além disso até não foi nada mau jogador...
Quanto ao dizer mal dos outros, pode ler que pelo contrário este post, não foi para dizer mal dos outros.
Simplesmente continuo sem perceber, porque é que ainda há tanta polémica com um Homem que deu tudo a Portugal. Como é que o Sr. "Joaquim Saraiva", continua ainda hoje 14.08.2007, com essa opinião. Porquê tanta raiva????
Mas pronto, cada um é livre de pensar o que quiser...
Para mim continuo a dizer "OBRIGADO VITOR HUGO".

Anonyme a dit…

Amigo Pedro Antunes, continuo a dizer : andas muito longe da realidade. Já agora gostava de saber qual a data das declarações do Sr Vitor Hugo que aqui vem publicadas.
"...um homem que deu tudo a Portugal..." esta é uma frase chavão que se utiliza muito no nosso hóquei.Mas eu costumo perguntar : ..e então, Portugal não lhes deu nada ?? ..

PATINSLOVER a dit…

Olá Amigo anónimo, que não sei quem é...
A data dessa declarações, é 3°-feira 14.08.07 ás 8:51:00 AM, porque é aquilo que eu e muita gente pensa.
Há muita gente que deu tudo a Portugal. Só que uns tiveram mais sucesso do que outros.
O Vitor, foi um que teve sucesso e que se calhar por não ter certos "papéis", enerva muita gente.
Há muita gente que não tem "papéis", que faz excelentes coisas para o hóquei em patins Mundial.
Esta é a minha "Realidade". Não é obrigado a estar de acordo com ela e desde que esponha as suas idéias como o fez, os seus comentários, mesmo sendo anónimos, serão sempre benvindos.
Abraço.

Anonyme a dit…

Não percebeu a pergunta que lhe faço. No artigo de opinião que aqui transcreve, gostava de saber de quem é a opinião, e qual a data desta opinião. Será possível ? Quanto ao Sr VitorHugo, esclareço que não tenho nada contra ele,(...), a verdade é que Portugal foi campeão do Mundo, com ele a orientar a equipa ( embora com grande dose de sorte, mas isso é outra história ).Mas.... não é treinador e como não é treinador não pode exercer. Será que ele sendo dentista, não tirou curso de dentista? ou será que também andou na Uni Independente ??

PATINSLOVER a dit…

Olá,
Para que seja mais fácil, coloquei então o link. (ver em cima. Dia 16.06.07, quem escreveu não sei.)

http://hoqueiempatins.wordpress.com/2007/06/16/opiniao-foram-correctas-as-escolhas-de-paulo-batista/

A "Sorte", procuramos todos. Ás vezes aparece, outras não. Mas isso não é só no desporto!
Quanto aos diplômas, conheço muita gente sem curso, que é muito mais inteligente que certos doutores.
Os Homens não se medem aos "Diplômas" que têm ou que não têm.
Há quem tenha jeito para certas coisas e quem tenha jeito para outras.
Continuo a pensar que o Vitor Hugo tem muito "Jeito" para treinador. E o que ele fez, dá-lhe concerteza o direito de ficar bastante orgulhoso e porque não um pouco vaidoso também.

Anonyme a dit…

Infelizmente o único, sim, o único TREINADOR com AUTORIDADE MORAL para poder opinar sobre este assunto o outro relacionado com a Selecção Nacional não está entre nós.LIVRAMENTO deixou um vazio muito grande na nossa modalidade e não se afigura fácil colmatá-la.E porquê autoridade moral? Porque ganhou tudo o que havia para ganhar quer como jogador, quer como Treinador, quantos há mais assim? NENHUM.Se há treinadores que ganharam alguns titulos domésticos, já o mesmo não se pode dizer como treinadores de Selecções.Ora os únicos que poderiam estar nesta senda seriam o Cristiano e Vitor Hugo obviamente.
Existe claramente uma "guerra" de poder, surda dizemos nós, Norte/Sul dizem outros, o que convenhamos não é nada saudável.
Costuma-se dizer que o tempo é melhor conselheiro e a realidade impõe-se a qualquer consideração e "essa"(realidade) custa muito a engolir. Pior que o 6º lugar no Mundial é o discurso da DTN e seus sequazes e o espectro de uma geração perdida.
Atente-se ao "novel" Treinador dos Femininos e ao seu discurso, é tão eficaz quanto ridiculo, e perguntamos nós, que critérios «... o meu trabalho desenvolvido...» e eu pergunto que trabalho?
Mas mais grave é que 80% dos treinadores que por aí vegetam na 1ª Divisão Masculina e Feminina e 2ª Divisão são Prof de Educação Fisica; 60% não sabem patinar e lembraram-se um dia que queriam mudar o "mundo" leia-se Hoquei em Patins o resultado está vista. Do que resta 10% são ex-GRedes ??? e os outros 5% nunca praticaram HPatins mas gostavam de ser treinadores e como nesta modalidade não lhes era exigido qualquer tipo de habilitações, para isso bastava ser espectador atento e assiduo dos jogos da sua terrinha.Restram +/- 5% os verdadeiros treinadores ex-praticantes, habilitados, competentes, mas que não lhes é reconhecido seja o que for, basta ter no curriculo ter sido jogador, internacional,competições europeias, ter sido treinado pelos melhores dos melhores, para as vozes quais aves de rapina, vociferarem de inveja e discussões completamente estéreis.

Bem hajam

Nortada

Anonyme a dit…

o Cristiano é treinador do quê e onde? e o victor hugo voltou a jogar numa equipa que agrediu o arbitro? é isso os melhores dos melhores? parecem os gajos da faixa de gaza, paus mandados autenticos a mando de alguem que quer o poder a todo o custo e pior é que qualquer energumeno acredita e vem para aqui fazer discursos a falar de 5% de nada que jeito tenha, porque desses todos a realidade é que nenhum está a exercer como treinador, daí a febre de um lugar a qualquer custo, custe o que custar, eu por exemplo acho que o pedro antunes podia perfeitamente ser treinador da selecção, a suiça foi à final do mundial graças a ele, ou não foi?

PATINSLOVER a dit…

Olá Sr. Joaquim Saraiva,
Tenho pena que continue a ter essa opinião, sobre duas pessoas, que "não sendo treinadores", como o Sr. diz, conquistaram vários títulos, quer de campeões nacionais, quer de Campeões do Mundo.
Continuo a pensar que o mínimo que eles merecem da parte de quem gosta de hóquei, é "Respeito" por o que já deram a Portugal.
Agradeço a sua última frase, mas eu nunca podería ser selecionador nacional. Primeiro porque não sou "Treinador" e depois, porque se o fosse, levaria de certeza 80 % de jogadores com mais de 25 anos.
E isso seria muito mal visto pela política que se tem visto nos últimos anos a nível da seleção nacional de séniores.
Para não falar de outros valores, que para mim são mais importantes, que liderar qualquer equipa ou qualquer seleção.
Grande abraço.

Anonyme a dit…

Sr Saraiva tanta raiva ainda lhe faz mal, as doenças começam assim, não vamos descer ao seu nivel.
Quando fala em agressões esta-se a referir tambem a agressões verbais, das quais o Sr dá um péssimo exemplo.
O pior de tudo é que o HPatins está cheio de gentalha assim.

Haja paciência