20 novembre 2007

"Ajudem o Hóquei de Moçambique" (Paulo Pereira)

Caros amigos e praticantes de Hóquei em Patins temos nas nossas recordações mais longínquas que as primeiras vitórias e glórias na nossa modalidade vieram de uma ex-colónia Portuguesa de seu nome Moçambique.

Quem não se lembra de nomes como Fernando Adrião, Francisco Velasco, Amadeu Bouços, Alberto Moreira, Pedro Flores Cardoso, Manuel Souto entre tantos outros.

A modalidade em Moçambique hoje em dia concentra-se em apenas 4 clubes na cidade de Maputo e sobrevive, na esmagadora maioria dos casos, do enorme apego dos atletas, treinadores e adeptos que de uma forma abnegada tentam manter a muito custo a modalidade no país.

A nível internacional a modalidade tem contado com a ajuda de 4 atletas que estão a chegar ao fim das suas carreiras e que não sabem se irão conseguir continuar a ajudar o país onde nasceram.

Dado este panorama é necessário ajudar o desenvolvimento do Hóquei em Moçambique sendo para isso necessário muito material para equipar futuras escolinhas/clubes de Hóquei.

Assim sendo não estou aqui a pedir que me enviem dinheiro nem que apareça um patrocinador mas sim que aquele material que já não é usado nos vossos clubes ou que já não é utilizado pelos vossos filhos nos seja oferecido. Agradecia que afixassem este pedido nas instalações dos vossos clubes por forma a que o máximo de pessoas possa tomar conhecimento deste nosso apelo.

O Hóquei Moçambicano agradece desde já a todos os que nos têm apoiado. Agradece-mos também a este site pela oportunidade que nos estão a dar na divulgação deste pedido.


Em caso de duvidas contacte Paulo Pereira (Atleta da Selecção Moçambicana), pelo telemóvel 938 468 016, ou por mail: ppereira.sines@gmail.com.

Enviem por favor, o vosso velho material para:
Paulo Pereira
Av. Prof. Cavaco Silva, 11 – 1C
Ed. Ciência II, Taguspark
2740-120 Porto Salvo
Portugal
***
Bruno Pimentel, já tinha falado dos problemas de Moçambique, na entrevista que concedeu a este blog depois do Mundial. (Leia aqui).
Outros artigos sobre o Hoquei em AFRICA (Ler Aqui).
Força pessoal.

Aucun commentaire: