21 novembre 2007

Cartão Azul - A minha opinião (Mundial Juniores)

***
Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007
MUNDIAL DO CHILE - OPINIÃO

Na sequência do acompanhamento do Mundial de Sub-20 que terá lugar em Santiago do Chile entre os dias 24 de Novembro e 01 de Dezembro, o Cartão Azul colocou três questões a várias pessoas ligadas ao hóquei em patins português e publica agora os resultados. As questões colocadas foram as seguintes:

1. Quais os favoritos á vitória do Mundial de Sub-20 no Chile?
2. Como antevê a participação Portuguesa?
3. De entre os eleitos do Prof. Luís Sénica, se pudesse escolher, qual seria o cinco base?

1. Para mim, os favoritos são: Argentina, Espanha, Portugal e Chile. Depois haverão outras selecções que poderão “estragar a festa” a alguém, como a Itália, França ou Suiça. Acho uma pena, que Brasil, Itália, França e Alemanha estejam no mesmo grupo de qualificação, pois são selecções de valor muito igual.

2. Penso que Portugal, conseguirá a motivação necessária quando defrontar algum dos outros grandes candidatos ao título, para poder discutir o resultado até ao fim. Esta é uma selecção que já vem sido a ser construída há vários anos. No entanto, para o rigor defensivo e ofensivo que Argentina e Espanha apresentam, será necessário que Portugal mantenha a concentração e a disciplina táctica, que o Prof. Luis Sénica lhes peça antes e durante todo o jogo. Porque os erros se pagam muito caro. Não esqueçamos também o Chile, que penso que juntamente com a Argentina, foram as equipas que tiveram mais tempo de preparação. A jogar em casa o Chile não vai facilitar a vida a ninguém.

3. Em relação ao que vi no Europeu de Juvenis de 2004, em que faziam parte da selecção a grande maioria destes jogadores, a equipa inicial, não deverá andar muito longe de Ângelo Girão; Nuno Araújo, Daniel Coelho, Diogo Rafael e Diogo Oliveira. Mas qualquer dos jogadores escolhidos, poderão sem nenhum problema fazer parte do cinco inicial. A Rotatividade poderá ser também a chave do sucesso do futuro campeão. Desejo as maiores felicidades a toda a nossa selecção e que como se diz na gíria, nos “tragam o caneco”.

Pedro Antunes, ex-Seleccionador da Suiça Juniores (2000-2006), actual treinador da Juventus Montreux, Suiça.

In :
Blog "Cartão Azul"

Aucun commentaire: