16 juin 2010

Mundial retirado a Mocambique: A opinião de José Carlos Pereira & a minha

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Como aqui já foi anunciado, o Mundial 2011, foi retirado a Moçambique.
*
A opinião de José Carlos Pereira:

"O que estava para acontecer, acaba por acontecer mesmo!!
O Mundial foi retirado a Mocambique!!
A Televisao e Radio em Mocambique tem anunciado desde esta manha esta triste noticia;

Sao varias as razoes apontadas, entre as quais nao terem cumprido prazos,campos nao reabilitados, mas ainda ninguem disse a verdadeira razao:

O Sr. Boaventura Rodrigues que foi a primeira pessoa a anunciar a realizacao do Mundial em Mocambique, muito antes do mesmo ter sido oficialmente formalizado em Vigo durante o ultimo Mundial, acaba por ser a pessoa que decidiu retirar o Mundial; como nao conseguiu a exclusividade dos direitos de transmissao televisiva para a sua empresa Wall Street, depois de nao ter conseguido em Janeiro deste ano quando esteve em Maputo, manipulou o CIRH e a FIRS para que o Mundial fosse retirado a Mocambique;

De facto, a FIRS detem os direitos transmissivos de acordo com o Regulamento de Organizacao de Mundiais e a Federacao Mocambicana ao querer ter esses mesmos direitos exclusivos, contrariando o Regulamentoda FIRS, deu a esta entidade uma razao para a retirada do Mundial;

Os interesses pessoais e financeiros continuam a comandar a modalidade, que mais uma vez vai ser prejudicada desportivamente, mas que de certeza ira beneficiar o Sr. Boaventura Rodrigues e a Wall Stree, o Sr.Harro da CIRH que assim podera receber a comissao a que tem direito e a FIRS que acaba por ser manipulada por interesses comerciais e pessoais;
boa sorte a estes Senhores, que continuem a alimentarem a si e aos seus ah custa da modalidade!!

Assim vai o hoquei em patins...
Ze Carlos"
*********
A minha opinião:
"O que eu espero, é que Moçambique possa avançar com os projectos que tinha para 2011, que os realize e que depois disso, volte a apresentar uma candidatura que não possa deichar duvidas a ninguém.
Porque com ou sem Mundial 2011, o Hoquei de Moçambique precisa urgentemente de infrastuturas, que permitam a todos os que amam o hoquei em patins e que têm vontade de transmitir aos mais novos a sua experiencia, trabalhar convenientemente desde baixo.
E que o governo ajude os clubes que apostam no hoquei, e que ao mesmo tempo tiram da rua dezenas de crianças, graças a um desporto apaixonante, que quando se começa, o que se diz é:
"Só eu sei... porque não fico em casa..."
Força Moçambique.
Deus escreve direito por linhas tortas"
Pedro Antunes
*
Mensagem do Ricardo:
"Olá irmãos Moçambicanos. Apesar de ser Português estou muito triste com esta decisão.É um enorme erro do senhor Harro cancelar esta organização, e é por isso que faço o apelo de irem à página do CIRH
e enviem para todos os emails que aqui se encontram uma resposta em que mostrem todo o vosso desacordo por esta decisão.
Unamo-nos em torno de Maputo 2011".
*
Mensagem do Rinito Rita:
Estão a ver porque razão eu digo quer o Hóquei em Patins é um grande desporto, mas que tem péssimos dirigentes. Retirar o Mundial a Moçambique é um erro grosseiro e tremendo , que prjudica o Hóquei, não só em Moçambique como em África.
Um dia serão responsabilizados pelas decisões tomadas contra os interesses da modalidade, dos seus praticantes, dos Países e em prejuízo pelas questões sociais e das crinaças. Sinto triste e até envergonhado por o meu desporto ter dirigentes tão maus.
Rinito

5 commentaires:

Xaral a dit…

Olá irmãos Moçambicanos. Apesar de ser Português estou muito triste com esta decisão.É um enorme erro do senhor Harro cancelar esta organização, e é por isso que faço o apelo de irem à página do CIRH http://www.inf.fh-dortmund.de/rollhockey/members.html e enviem para todos os emails que aqui se encontram uma resposta em que mostrem todo o vosso desacordo por esta decisão.Unamo-nos em torno de Maputo 2011.

Anonyme a dit…

Estão a ver porque razão eu digo quer o Hóquei em Patins é um grande desporto , mas que tem péssimos dirigentes . Retirar o Mundial a Moçambique é um erro grosseiro e tremendo , que prjudica o Hóquei , não só em Moçambique como em África . Um dia serão responsabilizados pelas decisões tomadas contra os interesses da modalidade , dos seus praticantes, dos Países e em prejuízo pelas questões sociais e das crinaças . Sinto triste e até envergonhado por o meu desporto ter dirigentes tão maus.
Rinito

Xaral a dit…

Ainda no rescaldo da bombástica notícia o jornal a verdade de moçambique informa em http://www.verdade.co.mz/destaques/desporto/fmp-promete-recorrer-contra-decisao-do-cirh.html

Anonyme a dit…

Mais uma machadada para a modalidade. o Mundial em Moçambique, seria uma maneira de fazer chegar a todos os Moçambicanos e países vizinhos uma amostra do que é o Hoquei em Patins. O Mundial seria como já li em Setembro de 2011. Será que até lá não haveria hipotese de se colmatarem algumas lacunas que fossem atempadamente detectadas? Penso que sim. Houvesse vontade de o fazer. Seria uma maneira de eu regressar a um País que me diz muito embora não seja Moçambicano. Seria também uma maneira de homenagear aquela geração de ouro de tantos hoquistas nascidos em Moçambique mas que representaram as cores de Portugal e tantas alegrias nos deram. Até por esse motivo os nossos dirigentes teriam o dever de lutar para a realização do Mundial em Moçambique. Assim, alguns que vivem á custa da modalidade sem se importarem com o desporto vão ver as suas contas mais gordas com comissões de vária ordem. Vamos organizar um movimento a favor de Moçambique? Samuel Peixoto

Xaral a dit…

Bora :)