30 juin 2010

FC PORTO: JUNIORES & INICIADOS Campeões 09/10

"Talentos moldados com ritmo de Pedro Gil"

FPP - Lisboa 30 de Junho de 2010 :
*
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
O FC Porto exibe, nas camadas jovens, o caminho vitorioso que caracteriza a equipa sénior no Nacional, com noves campeonatos consecutivos conquistados, e uma reputação internacional ao nível do que há de melhor no mundo, embora lhe falte, no entanto, sair da sombra do Barcelona.
*
Na final-four de juniores, os dragões festejaram o primeiro lugar, com vantagem na diferença de golos sobre o Benfica. Renato Garrido é o principal timoneiro do escalão mais alto das camadas jovens, treina há 13 anos no FC Porto, ostenta, também, cinco títulos nos iniciados e este ano contou com a preciosa colaboração de Pedro Gil, como técnico-adjunto: «Ele tem o nível três e houve uma conversa no sentido de conciliar o melhor do hóquei português com o hóquei espanhol. É campeão do mundo, treinado pelos grandes técnicos, como o Carlos Figueroa. Tem uma grande paixão pelo hóquei e regressou ao FC Porto mais maduro», afirma Garrido.
Durante a temporada, a equipa portista cedeu apenas um empate e duas derrotas: «Foi difícil. Na final-four, estiveram as quatro melhores equipas nacionais e foi uma competição atípica com muitos golos marcados. O objectivo é vencer nas frentes em que estamos e que eles cresçam como jogadores», recorda o treinador.
*
Seniores à vista
Henrique Magalhães e Rafa, dois dos goleadores do FC Porto, vão continuar a trabalhar com os seniores, na próxima época, enquanto Francisco Silva ruma à Oliveirense. Leonardo Pais e Diogo Fernandes terão a Juventude de Viana como destino.
*
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
Iniciados invictos
João Lapo foi o treinador responsável pela vitória na final-four dos iniciados, sem qualquer derrota e apenas dois empates. Na selecção da AP Porto, cujo cinco-base é do principal clube da região, igualmente comandado por Lapo, as derrotas também não existiram e só por uma vez houve uma igualdade: «Ganhámos o nacional de juvenis, vários torneios e o inter-regiões. Há uma base de jogadores que são tetracampeões, como Álvaro Morais, Diogo Seixas, Diogo Casanova e Pedro Freitas e o Nuno, que é tricampeão», afirma Lapo, com três títulos conquistados nos últimos quatro anos de trabalho nos dragões.
*
Promoções ao juvenis
Xavier Cardoso, um dos melhores marcadores da final-four, João Almeida, André Almeida e Fábio Oliveira são os jogadores que na próxima temporada sobem ao escalão de juvenis do FC Porto.
*
Sintonia com Franklim Pais
Renato Garrido, que é também técnico-adjunto nos seniores, e João Lapo reconhecem unanimemente a importância que o treinador Franklim Pais dá ao trabalho desenvolvido nas camadas jovens: «É um excelente técnico, interessado e dá-nos sempre bastante apoio», explica João Lapo.
*
Dedicatória a César Fidalgo
Os títulos de juniores e iniciados foi dedicado pelo FC Porto à memória de César Fidalgo, jogador falecido tragicamente, em Agosto de 2009, na sequência de um acidente de aviação.
*
Info: Pedro Santos - FPP

1 commentaire:

Carlos Silva a dit…

Boas Pedro,parabéns ao Porto embora se tivessem passado nessa final four coisas atípicas tais como a goleada do Porto ao Gulpilhares 18-2( nos quatro jogos que estas equipas se encontraram os resultados foram os seguintes vitórias para o Porto por 6-2,7-2 4-2 e vitória para o Gulpilhares por 6-2)para além do golo do empate do Porto vs Benfica que nasce da 10ªfalta do Benfica a 19s do final vejam o video que se encontra no youtube assim como na Turquel tv.
Como seccionista do Benfica apenas peço que não brinquem com a instituição nem com o esforço dos atletas.
Um abraço
Carlos Silva