18 juin 2010

Mensagem do Sr. Boaventura Rodrigues sobre o Mundial 2011 (em Moçambique)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
A proposito do cancelamento do Mundial 2011 em Moçambique:
*
Mensagem do Sr. Boaventura Rodrigues:
*
"Pedro Antunes,
Boa tarde,
Desculpe do eventual espaço que lhe irei ocupar, mas existem certos senhores (caso do Sr. José Carlos Pereira), que apesar de não saberem rigorosamente nada do que deu origem ao canselamento por parte do Cirh do referido evento, continuam a dar palpipes e acima de tudo a acusar outros como é o meu caso, o que não é a primeira vez.

Todas as pessoas ligadas ao hoquei Moçambicano e internacional, sabem do quanto eu trabalhei na candidatura de Moçambique, assim como nas várias ajudas á selecção.
Assinei um documento em Vigo, juntamente com o Ministro do Desporto de Moçambique na altura e Federação, ninguem me apontou uma pistola. Fiz porque entendi que poderia ajudar e confiei am algumas pessoas, o que reconheço agora ter sido um erro.

Nas várias ajudas, algumas em conjunto com outras pessoas moçambicanas, nunca vi o nome deste senhor na lista. Certamente como gosta tanto de dar nas vistas não estaria incógnito, não sei.

Não quero, nem vou esgrimir argumentos que os tenho mais do que suficientes (Como portador de uma credêncial do Cirh como elo de ligação e supervisão para o mundial 2011) já que tenho conhecimento documental da correspondência, assim como de todos os disparates e não respostas por parte da FMP.

Aconselho o Sr José Carlos e outros, a terem um conhecimento avalizado antes de escreverem disparates sem qualquer nexo.
Seria bom que soubesse porque o indigitado Presidente da Comissão Org. não tomou posse.
Mas também deveria ter conhecimento de que a lista com alguns nomes, enviada para o Cirh depois de um ultimato, em menos de 24 horas, sabia-se que algumas pessoas indicadas não sabiam que o nome deles estava na referida lista.
Esse senhor sabe, que não está nada feito. O que dizem é tudo fumo porque de concreto não existe nada.

Também colocaram na imprensa, não sei com que intenção, a visita do Sr.Harro e Sabatino Aracu, da qual o Sr.José Carlos também confirmou, mas essa visita nunca esteve programada, muito menos confirmada. No caso do Sr Harro iria ver o mesmo que viu quando esteve em Maputo comigo cerca de 4 anos atráz, ou seja instalações impróprias para o hoquei como é do conhecimento de todos.

Não ando no hoquei à meia duzia de dias. Tenho mais ou menos 11 mundiais, nunca tive qualquer problema com organizações. Sempre houve acordo entre as partes envolvidas e salvaguardados os vários interesses.

Quanto aos direitos que fala e fazem alguma confusão aos leigos na matéria, como é o caso deste senhor, informo de que para a minha empresa é indiferente que o mundial seja em Moçambique, Argentina, Angola ou Cazaquistão. O contrato que temos à bastante tempo é global e assinado por quem de direito.

Não sou advogado de defesa do Cirh, mas desde quando uma empresa que ninguém conhece (os próprios moçambicanos ligados ao hoquei o dizem, é só ver o Jornal Savana de 28 Janeiro 2010) quer impôr regras à Firs/Cirh. Andamos a brincar com coisas sérias e de enorme responsabilidade.

Para mim este assunto está encerrado. Só lamento o tempo e o dinheiro que gastei por uma causa que alguns senhores destruiram. Espero que não me obriguem a abrir o livro, porque tenho mais que fazer e quero preservar a minha saúde.

Mais uma vez o meu obrigado Pedro Antunes, pela colaboração que tem dado em prol desta modalidade, que não tem culpa de ter alguns dirigentes que só têm contribuido para uma cada vez pior imagem do hoquei.

Cumprimentos"
Boaventura Rodrigues
*
Boa Tarde Sr. Boaventura,

Agradeço imenso a sua mensagem, que penso ser importante para que as pessoas tenham uma outra visão.

Eu também sei que no continente Africano há um certo "deixa andar", que por vezes se torna enervante.

Quando estive de férias no Quénia por exemplo, quando te dizem que vamos sair daqui a 5 minutos, isso pode significar 5 horas...

Não pretendo defender nem atacar niguém, pois como todos sabem, o meu blog está sempre aberto, para opiniões que sejam devidamente assinadas.

Os Comentários anonimos, que eu estime que não tenham nada a fazer no Hoquei em patins, nem sequer chegam a ser aprovados e visiveis.

Compreendo perfeitamente que muita gente esteja triste por esta decisão, mas é verdade que não se podem correr riscos de chegar á data do Campeonato e "andar tudo no Stress".

Penso que Moçambique deve aproveitar e levar para a frente a dinamica que este evento devia ter criado, e crie as condições necessárias, para que um Mundial em Moçambique possa ser uma realidade daqui a 3 ou 4 anos por exemplo.

De certeza que se isso acontecer, não haverá nenhuma razão para que um Mundial não se possa realizar naquele país.

Um abraço.
Pedro Antunes
*
"Obrigado pela atenção.
Brevemente darei noticias sobre o Africa Cup. Somente estou esperando alguns detalhes mas creio haver condições para se realizar de 20 a 24 de Julho em Pretoria.
Um abraço"
Boaventura

*
P.S.: O "Patinslover", é pequenino e sobrevive com muito esforço.
Poucos são os que dão uma pequena ajuda, para que ele possa evoluir e a eles estou imensamente grato.
Mas se Deus quizer estará sempre aqui, para que cada um possa defender a sua verdade, e para divulgar ao máximo o que se passa no hoquei, de mais relevante do meu ponto de vista.
Se mais não faz, é porque o dia só tem 24 horas...
Abraço a todos.
Pedro Antunes
*

5 commentaires:

Xaral a dit…

Aqui fica mais uma notícia vinda de Moçambique relativamente ao Mundial
http://www.savana.sapo.mz/editorial/editorial/3-editorial/2620-que-futuro-para-o-desporto-em-mocambique
Em consideração ao que foi dito pelo Sr. Boaventura,digo que, talvez a supeição que normalmente se levanta face ao hóquei se deva em grande parte à falta de esclarecimentos que as entidades responsáveis prestam.

Mesmo assim foi com agrado que li o texto do Sr. Boaventura. Espero que continue a intervir sempre que possível.É bom que os decisores divulguem mais as suas ações

Xaral a dit…

Já agora que Africa Cup é esta. Será o Africano de Clubes??Não estava cancelada a sua organização por parte da federação sul africana??

PATINSLOVER a dit…

Ricardo, em principio, para a semana, estara tudo organizado para o Africano de clubes ou "African-Cup".

Xaral a dit…

Que confusão.Era para deixar de haver mas afinal vai haver.Mesmo assim são boas notícias.Vamos esperar para ver

Xaral a dit…

Já agora andei a pesquisar e descobri que a namibia tem hóquei, mas em linha.sendo assim proponha à associação africana de hóquei patins que informa-se e divulga-se à federação namibiana as vantagens de jogarem o hóquei patins já que tÊm dois vizinhos onde é praticado e na África tem tambem mais expressão.Aqui fica a ideia