24 février 2010

Reportagem TV (Leman Bleu) & REFLEXOES: Genève 2-5 Oliveirense (To NEVES fala bem Francês.)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
- Veja aqui:
Reportagem TV (Leman Bleu): Genève 2-5 Oliveirense
*
Nesta
reportagem (Minuto 8:43 - 12:07), podemos ver To NEVES a falar muito bem em Francês (Minuto 11:15 -11:35) . Parabéns António.
*
*
Tó Neves que na reportagem e numa curta analise, diz tudo do porquê haver tanta diferença entre a Oliveirense e o Genève, ou seja entre o Hóquei Português (quantos clubes ??? ) e o Hóquei Suiço actualmente activo (15 clubes Suiços, 3 de Austria & 2 de Alemanha):
- Mais horas de treino
- Mais jovens
- Mais clubes
- Mais profissionalismo
- Mais competitividade
*
- As minhas Reflexões:
Estes pontos falados pelo Tó, são mais que suficientes para justificar qualquer diferença.
O Genève tem uma equipa 100% formada nas suas escolas.
Quantos elementos da equipa actual da Oliveirense foram formados nas escolas de Oliveira de Azemeis?
Quantas equipas em Portugal, teríam jogadores 100% formados nas suas escolas, capazes de perder "só" 5-2 contra esta Oliveirense ???
Se analizarmos o resultado deste ponto de vista, se calhar tem que se dar muito mérito ao trabalho que temos vindo a fazer com os miudos deste clube de Genève, que tem o proximo clube de 1° divisão a 100 km (caso quizesse ir buscar algum jogador...), que tem 100% de jogadores amadores (pagam para jogar), que treinam 2 ou 3 vezes por semana, quando isso é possível (trabalho, estudos, familia...), que joga num campeonato pouco competitivo, etc, etc...
Cada vez mais penso que com os poucos meios que temos, os resultados que temos conseguido, são simplesmente espectaculares (modéstia à parte...)
Tenho muito orgulho nesta equipa e de ter ajudado "estes miudos" a crescer durante a sua adolescencia (iniciados, juvenis) ou em adultos (séniores) ou até nas diversas seleções nacionais de Juniores.
E pena é, que continuemos todos os anos a perder jogadores importantes, porque senão, os resultados da nossa equipa sénior, poderíam ainda ser outros.
Se calhar é melhor alguns clubes (re) começarem a (re) pensar assim, porque à velocidade a que isto vai, qualquer dia em Portugal (e nao so!) também so vao haver equipas 100% amadoras. Jà faltou mais!...
Digo eu..., que nao percebo nada de hoquei em patins...
Pedro Antunes
***
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
***
Na reportagem, pode-se ver o Golão de To Neves de Livre directo, a passar o Stick e a bola por tras das suas costas, antes de enviar a bola para dentro da baliza. GENIAL!
Uma reportagem de Léman Bleu TV (TV de Genève)

Aucun commentaire: