05 août 2008

Patinagem de Velocidade: Portugal termina Europeu de Juniors com melhor prestação de sempre





*****

14.07.08:
"Resultados Históricos com Lacobrigenses em Destaque"

Diogo Marreios atleta do Roller Lagos fica na história da Patinagem de Velocidade ao ser o primeiro Português a sagrar-se Campeão Europeu.
A vitória na prova de 20.000 mts na Dinamarca foi um corolário de um longo trabalho efectuado pelo Roller Lagos que se iniciou á 10 anos, com a criação do clube.

Esta foi sem dúvida a melhor prestação de sempre da selecção nacional numa grande prova Europeia numa modalidade com muita tradição na Europa Central e que tem praticantes em todos os cantos do mundo.

Para além de Diogo Marreiros também os Lacobrigenes Martyn Dias, Jorge Macarrão, Rafaela Sousa, Raquel Inácio e Elisabete Batalim conseguiram medalhas de prata e de bronze, que totalizaram 6 o número de pódios conseguidos por Portugal, colocando o país entre as grandes potências Europeias da modalidade.

Portugal confirma-se assim como grande potência na Patinagem ao juntar-se ao restricto grupo de países que conseguiram títulos nas três principais disciplinas da Patinagem: Hóquei em Patins, Patinagem Artística e Patinagem de Velocidade.
Apenas Portugal, Itália e Espanha o conseguiram.

*****

12.07.08:

"No último dia dos europeus da Dinamarca, Portugal conquistou mais dois pódios".
Desta feita destacaram-se as juvenis femininas (Elisabete Batalim, Rafaela Sousa e Raquel Inácio), que conseguiram a medalha de prata nos 3.000 mts estafeta, vencendo a prova a selecção Holandesa.

Na categoria de juniores masculinos,a selecção Portuguesa constituída por Diogo Marreiros, Martyn Dias e Jorge Macarrão encerraram o Europeu de Estrada com a medalha de bronze nos 5.000 metros estafeta, esta prova foi ganha pela França, com a Itália a classificar-se na segunda posição.

Amanhã disputa-se a maratona para o escalão júnior, onde Diogo Marreiros se apresenta como um dos principais candidatos a par do belga Bart Swings á vitória na prova Rainha do Europeu.

Esta é sem dúvida a melhor prestação Portuguesa numa grande competição internacional de Patinagem de Velocidade, onde pela primeira vez Portugal conseguiu um título de Campeão da Europa e um total de 6 pódio. Diogo Marreiros foi o herói luso pelas 4 medalhas alcançadas que o tornam o melhor atleta Português da modalidade.

*****
10.07.08
"Momento Histórico para Portugal, Diogo Marreiros consegue Ouro no Campeonato Europeu"
Diogo Marreiros, em representação da Selecção Nacional, entrou para a história da Patinagem de Velocidade ao conquistar a 1ª medalha de Ouro para Portugal, no Campeonato Europeu de Juniores.

O atleta que esteve em destaque ao conseguir a medalha de prata e de bronze nas provas disputadas em pista, conseguiu finalmente o lugar mais alto do pódio na prova de 20.000 mts, realizada no circuito de estrada da cidade Dinamarquesa de Naestved, debaixo de condições climatéricas adversas, com chuva durante toda a prova.
Pela primeira vez o jovem algarvio oriundo de Lagos, conseguiu bater o melhor atleta da actualidade da sua categoria Bart Swings, com o qual disputou o sprint final.

*****
8.07.08:
"Diogo de Bronze e Portugal de Prata na Estafeta de 5.000 mts"

Diogo Marreiros voltou a estar em destaque no 3º dia do Campeonato da Europa de Juniores de Patinagem de Velocidade, ao garantir a 2ª medalha para Portugal, classificando-se no 3º lugar na provados 1.000mts series. O invariavel Bart Swings voltou a conquistar o ouro, com o Italiano Andre Andreotti a segurar a prata.

Já na última prova do dia, Diogo Marreiros, Martyn Dias e Márcio Costa conseguiram, pela primeira vez na história da Patinagem de Velocidade, levar Portugal a sagrar-se Vice-campeão Europeu de Juniores na prova de 5.000 mts estafeta. Os três bravos Lusitanos foram a grande surpresa da competição ao baterem as grandes potencias europeias como a França (Bronze), a Itália e a Espanha. Portugal foi apenas superado pela fortíssima equipa Belga liderada por Bart Swings, um fenómeno da modalidade, que conquistou o ouro.

Com estas medalhas, a participação de Portugal nos Europeus da Dinamarca é a melhor de sempre, pois nunca na história da Modalidade Portugal tinha ganho medalhas no escalão Júnior Masculino.

Site Oficial do Campeonato Europeu:

http://euro2008-speedskating.dk/

*****
"Diogo Marreiros Vice-Campeão Europeu de Juniores"
O Português Diogo Marreiros, conquistou esta segunda-feira, a medalha de prata nos Campeonatos da Europa de Júniores de Patinagem de Velocidade, que se disputam na Dinamarca. O atleta Algarvio foi apenas batido pelo melhor patinador do mundo da categoria, o belga Bart Swings, que venceu a prova muito apertado pelo jovem patinador Português.
Este é um resultado histórico para Portugal, na disciplina da Patinagem mais praticada em todo o mundo, que demonstra a evolução emergente no nosso país. Martyn Dias que participou na referida prova conseguiu obter um excelente 7º lugar, colocando Portugal nos primeiros lugares da classificação por equipas.

Nestes campeonatos estão presentes 188 patinadores oriundos de 17 Países Europeus, sendo a Itália, França, Espanha e Belgica as grandes potências europeias, e onde Portugal começa a perfilar-se como um adversário de peso, após as medalhas alcançadas nos últimos anos, que catapultam o País para o topo da modalidade na Europa.

Resultados do europeu: (AQUI
)

Aucun commentaire: