29 décembre 2007

Jogos da Lusofonia de 2009 a realizar em Portugal (por Rinito)

Amigo Pedro
Se poder agradeço que publique o seguinte :


"A propósito dos Jogos da Lusofonia de 2009 a realizar em Portugal, veio a público que a ACOLOP através do Srº. Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal, preteriu o Hóquei em Patins de participar nos Jogos .

O que podemos dizer a não ser injustiça e ingratidão.

Qualquer País normal promove aquilo que tem de melhor, nós por cá somos ao contrário. É obrigação e um dever que o COP tem em dar ao Hóquei em Patins a oportunidade da modalidade participar nos próximos Jogos da Lusofonia. Será que os nossos dirigentes têm memória curta e já esqueceram o grande serviço que o Hóquei em Patins tem dado a Portugal e aos Países de expressão Portuguesas ???

Volto a frisar que é injusto e ingrato aquilo que estão a fazer, não podem ser desmemorizados e quer queiram quer não e por muito que custe a alguns, o Hóquei é amado por milhões de Portugueses, que lhes povoa o seu imaginário desde míudos, sim fomos criados e educados com as vitórias da nossa selecção de Hóquei, muitos era a única alegria que tínham, façam sondagens e perguntem aos Portugueses, a razão porque gostam tanto de Hóquei .

Por favor Senhores da ACOLOP e do COP, que estais tão alto, não pensem sequer afastar o Hóquei dos Jogos, o desporto do povo e por ventura o mais Lusófono de todos. "

Cumprimentos
Rinito Rita

*****

Claro que publico, porque também acho triste, que o Hóquei em Patins seja excluído deste evento.
Talvez ainda se vá a tempo de corrigir isso...
Grande abraço.
Pedro Antunes

1 commentaire:

Xaral a dit…

Para quando justiça nos Jogos da Lusofonia e da CPLP??!! Hóquei o desporto lusófono ignorado...