05 décembre 2007

Moçambique na direcção da Confederação Africana

Hóquei em patins : Moçambique na direcção da Confederação Africana

MOÇAMBIQUE foi eleito, sábado último, para o cargo de vice-presidente da Confederação Africana de Hóquei em Patins. A eleição foi no Congresso do Comité Internacional da modalidade realizada no Chile, palco do Campeonato do Mundo de Juniores.
Maputo, Terça-Feira, 4 de Dezembro de 2007:: Notícias

A Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) irá assim auxiliar a sua homóloga angolana, indicada para a presidência da confederação, sucedendo o Egipto. Carlos Alberto Jaime, presidente da Federação Angola de Patinagem (FAP), assume assim os destinos do hóquei em patins no continente africano.

Para além de Moçambique, Egipto e África do Sul desempenharão as funções de vice-presidente.

Recorde-se que a vontade de Angola assumir a presidência da Confederação Africana havia sido manifestada por Moçambique e África do Sul aquando da realização do Torneio José Eduardo dos Santos, em Benguela, em Setembro último. Representantes das federações angolana, moçambicana e sul-africana mostraram-se desagradados com o desempenho dos egípcios que nada faziam para desenvolver a modalidade no continente, já que há muito tempo que não organizavam competições. Outro motivo, que levou as respectivas federações a um “forcing” no sentido de trazer a confederação para Angola prende-se com o facto de o Egipto estar afastado da alta roda das competições internacionais, tanto a nível de selecções como de clubes.

Durante o congresso, ficou decidido que o segundo Campeonato do Mundo de Clubes decorrerá na região espanhola de Réus, em 2008. A primeira edição realizou-se em Luanda, Angola em 2006.

Info : JP – 04.12.07

Aucun commentaire: