18 décembre 2007

18.12.07: Follonica 2 - Bassano 5

"Follonica perde em casa, pela primeira vez em 3 anos."

18.12.2007: Follonica 2 - Bassano 5 (0-2)

Evolução do resultado: 0 - 2; 0-3, 2-3, 2-5

Golos do Bassano: Ricardo Pereira (3), Sérgio Silva (1), Valerio Anteza (1).

Golos do Follonica: Mirko Bertolucci (1), Alessandro Michiellon (1)
Foto com Massimo Cunegatti.

Jogo muito tático do Bassano, que teve no stick de Ricardo Pereira, um grande grau de eficácia e teve na baliza um Massimo Cunegatti em alto nível.

O Follonica, pode-se queixar da falta de eficacia dos seus atacantes, para justificar um resultado tão desnivelado.

Com o resultado em 2-3, assistíu-se a algumas decisões um pouco "tendenciosas" da parte de um dos árbitros que se lembrou de "inventar" um cartão azul a Orlandi, quando o outro arbitro lhe tinha acabado de mostrar um simples amarelo.
Em abono da verdade, durante uns largos instantes, quando os de um lado eram atirados para o chão, não havia falta, mas quando eram os do outro lado, havia... Deixo-vos descobrir "quais são quais"...

Não foi um jogo muito bonito de ver, mas muito interessante do ponto de vista táctico. O Bassano foi muito mais colectivo e teve a sorte do seu lado.

Guilherme Silva esteve bem na baliza, mas no final do jogo, quando o Follonica dava o tudo por tudo para igualar o jogo, foi muito abandonado pelos seus colegas de equipa... "Perdido por 1, perdido por 1000"!
No Follonica, sobresaíram várias vezes as capacidades individuais de Mirko Bertolucci, que conseguiu criar um grande número de ocasiões de golo, que hoje não foram aproveitadas pelos seus colegas.

Após várias derrotas no campeonato, o Bassano de Ricardo Pereira, Sérgio Silva e Luis Viana, pode com este resultado embalar para um fim de campeonato com muito mais confiança.

Parabéns ás duas equipas e à Rai Sport que em colaboração com a Federação Italiana, leva o Hóquei em patins aos quatro cantos do mundo todas as semanas.

Pedro Antunes

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Ei isso nao vale. A tirar fotos com o meu jogador portugues favorito (Sérgio Silva), só pa fazer inveja.

Ah, e akela camisola do Sporting nao te fica nada bem :P

Abraço