21 mai 2007

Andebol - Escola do Belenenses - Prof. Carlos Garcia


Realizou-se no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 Mestre Domingos Saraiva em Algueirão, no passado dia 19 de Maio, o primeiro jogo da Escola de Andebol CFBelenenses/Mestre Domingos Saraiva. Este grupo defrontou o Colégio da Quinta dos Girassóis de Massamá e o resultado final foi de 17-17. Embora não fosse o mais importante para os responsáveis do projecto, este resultado reflectiu exactamente o que se passou em campo. Uma excelente partida de iniciação à modalidade que terá no futuro muitos reflexos positivos.

Alinharam pelas duas equipas:
Escola do CFB/MDS – Raul, Inês, Margarida, Diogo Loureiro, Tiago, Fábio, Pedro, Diogo Lopes, Rafael, Mara, Barbara, Catarina, Filipe Reis, Filipe Henriques, João e Bernardo.

Colégio Quinta dos Girassóis – Ricardo, Nuno, João, André, Cristiana, Inês, Catarina, Carolina, Diogo, Marco, Mega, João Miguel, Bruno, Mariana e Janete.

Prof. Carlos Garcia (Responsável Técnico pelo projecto):
"As primeiras palavras, são direccionadas para as famílias destes jovens. Compreenderam exactamente a importância deste primeiro momento e acompanharam em grande massa os atletas. Descontando as respectivas proporções, pareceu-me que tínhamos mais gente na bancada que certos jogos de futebol da Liga de Honra que vemos nas tvs. E portaram-se muito bem, incentivaram muito e aplaudiram todos da mesma forma.
Quanto aos atletas, registo com muito agrado grandes progressos, sobretudo na técnica individual. É que se marcaram 34 golos e ainda tivemos muitas e boas defesas dos guarda-redes de ambas as equipas. Gestos técnicos já com algum preciosismo e também lances onde a perspectiva táctica não foi descurada. Regista-se com muito agrado o excelente espírito desportivo demonstrado por todos os intervenientes. Mesmo nas jogadas mais “quentes” houve tempo para reflectir e pedir desculpa.
Por último quanto ao jogo, foi uma excelente jornada de propaganda da modalidade, 31 atletas em campo no total, uma organização que correu muito bem, uma indefinição no marcador até ao último minuto.
Para casa todos levaram o Diploma de participação, um Pin comemorativo e sobretudo uma grande vontade de repetir este momento.
A Escola continua os treinos às terças e sábados e no próximo mês de Junho haverá novidades."
19.05.2007

Aucun commentaire: